segunda-feira, 10 de agosto de 2015

GRENAL: 5 a 0 e um banho de bola! por @gremistaoficial

GRENAL: 5 a 0 e um banho de bola!

Saudações tricolores

Nunca poderia imaginar que estaria escrevendo hoje sobre o GREnal e comentando uma vitória do tricolor por 5 a 0, com uma atuação muito compacta e intensa do time comandada pelo Roger Machado. GRENAL: 5 a 0 e um banho de bola!

Estava na Arena e acompanhei o jogo, tive dificuldades de tuitar lá de dentro, e pude ver taticamente o desenho do time tricolor e fiquei muito feliz com o que eu vi, principalmente no que diz respeito a organização do Grêmio.

O time começa pela segurança do Marcelo Grohe. Em todos momentos que foi exigido ele foi muito bem no GREnal. Galhardo foi exigido no lado direito e Marcelo Oliveira teve uma boa participação, principalmente para quem veio de lesão e estava sem ritmo de jogo. Gostaria de lembrar que Galhardo venceu o duelo com Valdivia e ainda apareceu no ataque quando teve oportunidade.

Meu primeiro destaque vai para o Erazo, ele mostrou uma segurança e simplicidade que um bom zagueiro tem que ter: deu chutão e afastou quando apertado, saiu com tranquilidade e mesmo driblou quando na sua zona de segurança. Honrou seu apelido de El Elegante e formou uma boa dupla com Geromel.

Edinho conseguiu corresponder no lugar de Walace, realmente ele não errou passes, esteve firme na marcação e não deu espaços no meio-campo. Maicon é o meu segundo destaque, no primeiro tempo, principalmente quando o jogo estava mais equilibrado animicamente e tecnicamente, ele foi o motor do time do tricolor, toda saída de bola passava por ele, ele pisava na boa e distribuía o jogo, geralmente depois dele é que a jogada ganhava velocidade e o tricolor passava a levar algum perigo.

Douglas, ele errou pênalti, que poderia ter saído caro, mas seus passes foram muito importantes para o tricolor, ele teve a calma e experiência necessária para conduzir a articulação do meio-campo. Giuliano fez um golaço e teve uma atuação muito qualificada caindo pelo lado, principalmente quando pegava a bola e partia para cima dos colorados. Seu gol é uma pintura para a Arena e vai marcar a nossa lembrança quando a gente pensar nestes 5 a 0.

Pedro Rocha mostrou que é um moleque atrevido. Não fez gol, mas incomodou, foi pra cima e repetiu o que tem feito neste campeonato brasileiro: sendo um bom coadjuvante para o Luan no ataque. Fernandinho entrou para dar velocidade e aproveitar os espaços que o Inter deixaria. Deu certo, o 4 e o 5 a 0 passaram por sua velocidade e dribles. Mostrou que é um grande reforço para o grupo e que podemos sonhar com Libertadores ou título em 2015.

Bobô e Maxi Rodriguez entraram quando o jogo já estava encaminhado e tiveram a oportunidade de manter o nível. Gostei da postura do atacante, que mostrou força e disposição. Pena que não teve a chance de finalizar. As trocas agregaram valor quando o tricolor precisou oxigenar e colocar disposição e vigor em campo no final do jogo.

Luan é o principal destaque, a cereja do bolo, o cara que salva os tricolores no Cartola. Ele driblou, fez gols, deu passes, foi um cara que se diferenciou no GREnal. Nem pareceu o Luan que muitas vezes dorme em campo, aliás neste brasileiro ele tem mostrado o amadurecimento do seu futebol. Sem Luan e Roger Machado não teríamos feito história nesta noite de dia dos pais.

Noite do 9 de agosto, dia dos Pais: foi a noite da Redenção Tricolor: Foi mais que uma vitória, foi mais que flauta, foi um espetáculo, a noite que vimos um Grêmio renascer de suas cinzas, Roger Machado, um grande vencedor, cheio de faixas dos anos 1990 e 2000, deu para este time sua cara. Não foi pensamento mágico, nem motivação, tem sido muito trabalho, disciplina, detalhes. Fazia muito tempo que a gente não via um time tão compacto. O Grêmio funciona boa parte do tempo como se fosse uma engrenagem e cada um soubesse o que deve fazer para alcançar o objetivo no final.

Fazia tempo que não me empolgava com um jogo e com o resultado do tricolor. Não poderia ser diferente, mas em 2015, começamos a ver algo novo, diferente, que nos remete ao passado, mas que é o futuro: um time menos caro, menos badalado e com vontade. Jovens que se destacam, coletividade acima da individualidade e resultados que começam a aparecer. Mesmo que a temporada não nos leve a lugar a algum, já começamos a fazer história. Quero mais, queremos mais, merecemos mais e teremos mais.

A Arena, tenho que registrar, é a nossa casa e começa a carregar a nossa Alma, foram mais de 46 mil torcedores, destes 44 mil tricolores, que cantaram, apoiaram e empurraram o tricolor em todos momentos do jogo. Foi uma festa linda, intensa, apaixonada, como sempre foram as grandes decisões no Olímpico. Hoje a Arena toma de fato seu lugar na história do tricolor como nossa casa, como lugar de verdadeira alma castelhana e tricolor.

Lavamos a alma, eram 18 anos dos 5 a 2, podemos pensar neste período nas outras angustias e títulos que perdemos e ou que vimos nosso adversário histórico conquistar. Em poucos dias fomos do inferno ao céu, estávamos com medo do pior nesta temporada, vimos a Libertadores pela televisão e agora comemoramos a maior goleada do brasileiro, a maior goleada sobre eles desde 1912, vimos um jogo que foram 5 e perdemos um pênalti. Que noite amigos, que noite. Que em 2015 a gente comece a pintar de novo o RS e o Brasil de Azul Preto e Branco.

@gremistaoficial

Nenhum comentário: