quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desgaste na reta decisiva



Estamos jogando mal? Sim, mas o Grêmio, mesmo com um time super limitado, ficou entre os 4 melhores da Copa do Brasil, está entre os 4 do Campeonato Brasileiro e entre os 8 da Copa Sul Americana.

Elano 
Onde quero chegar? Veja o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. Está lutando contra o rebaixamento no Brasileiro. E o Coritiba, o outro finalista da Taça. Está lá em baixo da tabela também. E o Fluminense e o Atlético, líderes do Brasileiro? Quantos jogos disputaram esse ano? Qual foi a maratona de viagens deles? Com que se preocuparam? Times que disputaram a Libertadores no semestre passado estavam lá embaixo e somente agora que não tem mais nada a disputar e com seus jogadores mais “leves” é que estão crescendo na tabela.

Zé Roberto
Somente Grêmio e São Paulo estão nessa luta, de disputar mais de duas competições, brigando em busca da próxima Libertadores, tendo uma maratona de jogos decisivos em curto espaço de tempo e tendo a convivência de lesões e desgastes físicos e mentais por isso. Então torcedor, antes de reclamar do time, de criticar um ou outro jogador que não estão correndo, vamos analisar os fatores que levaram a isso. E quem sabe, fazer uma mobilização para a CBF mudar o calendário para os próximos anos e quem sabe, ao menos mais tempo de pré-temporada.  


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Passamos de fase!


Saudações tricolores

Pico e Elano Comemoram o gol de Empate
O Barcelona do Ecuador é um time organizado que, para surpresas de muitos impôs mais dificuldade ao tricolor do que se previa! A vitoria foi buscada mais com vontade do que com qualidade. Faz parte!

Isto não é animador mas é real. Talvez o que seja mais difícil compreender é que em jogos eliminatórios times cansados joguem com o resultado na mão! O um a zero nos dava o direito ao empate na volta e o time jogou o suficiente pra se classificar. Quando o resultado ficou adverso time se mobilizou pelo empate e virada. 

Zé Roberto um Gigante em Campo
Algumas verdades é que Elano e Zé Roberto, Werley e Gilberto Silva são duplas sem substitutos na Azenha! O toque de Elano e o gol de falta do Zé viraram o jogo ontem. Da mesma forma a zaga com Naldo vazou. Sem comentar a liderança de Gilberto na nossa defesa.

Luxa sabe das limitações que tem e que Millionarios é um time com muita força na altitude. Jogará com inteligência e com o regulamento. Hoje o Sul-Americana é mais fácil que o Brasileiro! Mas nem por isto algo esta ganho...

Acredito que esta reta final será fundamental pra Koff e Luxa pensar no time de 2013 e 2014. Aliás Koff tem tudo pra pensar num projeto de 2 anos com Luxa. E acredito que esta será a grande conversa: se o projeto de Koff agrada Luxa, se a questão não é grana é com certeza projeto. Tenho certeza que podem se afinar!

De resto são 6 rodadas em que estamos muito perto da Libertadores. São Paulo tem a mesma tranqüilidade e ambos querem a vaga direta e o título da Sul-Americana. Nossa disputa deve se dar diretamente com eles pelos dois objetivos.

Com tranqüilidade afirmo que o time tem condições de superar os desafios deste resto de temporada e novamente colorir o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco.

@getuliovargasjr

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Reta final com Koff‏


Saudações tricolores 


Começamos mais uma semana, longe do título brasileiro, com o desafio da Sul-Americana e com o maior dirigente do futebol gaúcho presidindo o tricolor novamente!


Realmente o maior problema do tricolor é falta de grupo! Temos desafios muito grandes pra chegar na Liberadores e disputar.


Fábio Koff conhece e declarou que vai se envolver no vestiário do clube. Acredito que ele sabe da necessidade de, sem perder peças, trazer uns 3 jogadores para reforçar o grupo tricolor.


Convicção para o futebol ele tem: Luxa só não vai ficar se não tiver vontade! E ele já disse que tem vontade de ficar! Koff declarou que a Libertadores já começou.


Neste resto de temporada temos grandes jogos que valem a Libertadores, na primeira fase ou até na fase de grupos.


E temos sim a chances reais de um título que é a Sul-Americana. Somente o São Paulo entre os brasileiros teria condições de ganhar da gente entre os brasileiros, mas assim como o Grêmio esta entre os 4 no Brasileiro!


A primeira entrevista do Fábio Koff foi de entusiasmar a torcida: falou em renovar e dar espaços a lideranças novas. Ao mesmo tempo acenou com o aproveitamento de ex-jogadores em funções diversas.


Me emocionou ver Koff relembrando passagens suas pelo futebol, destacando lideranças positivas como Adilson que em 95 devolveu um cheque que tinha recebido, do aluguel do passe, em pagamento pra completar o salário de seus companheiros de time.


Koff destacou que poderemos não ser o time mais rico, mas temos que ser o time com mais alma em campo! Este destaque sintetiza o sentimento que elegeu Koff.


Odone é gremista e merece sair pela porta da frente! Seus feitos merecem respeito! Desde o seu primeiro ano até hoje, mas Koff, assim como Renato entre os jogadores, é uma lenda viva.


Me digam: Não fosse Koff a lenda que é qual profissional do futebol iria abrir voto e o coração? Técnicos como Adilson e Renato vieram se expor na busca da sua eleição! Jogadores de diversas gerações estavam presentes na tenda da chapa 1.


Koff Destacou a necessidade de renovar, abrir espaços e assim esperamos. Ainda temos 2012 pela frente e em 2013 Teremos Arena e teremos títulos para novamente pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!


@getuliovargasjr

Fábio Koff será o primeiro presidente na Arena




Terminou as eleições presidenciais do Grêmio. A chapa 1, de Fábio Koff, ganhou com 57,5% (cinqüenta e sete vírgula cinco por cento) e assumirá a presidência do NOSSO GRÊMIO no biênio 2013/2014.
A @TOGT_ parabeniza o presidente eleito e também aos outros 3 (três) candidatos que disputaram o pleito, Paulo Odone, Homero Bellini Jr e Eldir Antonini.
Fábio Koff terá a honra de assumir a presidência do clube no primeiro ano de nossa nova Arena, e as perspectivas são muito positivas. Koff assumirá pela 4ª (quarta) vez o Grêmio, sendo que já presidiu na gestão de 1982/1983, onde o Grêmio foi campeão da Libertadores e Mundial, na gestão 1993/1994, onde ganhamos uma Copa do Brasil e no Biênio 1995/1996, onde, com ele presidente, conquistamos um Brasileiro, uma Libertadores e uma Recopa.
Essa foi a maior eleição da história do Grêmio e contou com a votação por correspondência. Votaram, ao todo, 13.547 (treze mil, quinhentos e quarenta e sete) sócios. A chapa comandada por Fábio Koff recebeu 7.696 (sete mil seiscentos e noventa e seis) votos, contra 4.951 (quatro mil novecentos e cinqüenta e um) votos da chapa do atual presidente, Paulo Odone, e 843 (oitocentos e quarenta e três) votos da chapa liderado por Homero Bellini Jr.
Esperamos que o novo presidente assuma a presidência com a equipe classificada para a Libertadores. Para isso, precisamos do apoio de todos os torcedores, e pedimos para que todos compareçam ao Olímpico nesses últimos jogos do ano e também de Olímpico. Temos duas competições importantes no decorrer do ano e com totais chances de título e classificação à Libertadores. Desejamos que o atual presidente, Paulo Odone entregue o mandato com esse presente para todos nós gremistas.
E temos que focar no futebol, onde todas as chapas, todos os candidatos são um só, e que sempre lembramos que o mais importante é o Grêmio!

Por  

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Empate amargo em casa

 Saudações tricolores
 
Num jogo em que mais uma vez a torcida fez a sua parte o tricolor de Porto Alegre teve seu terceiro empate seguido, isto mesmo, o time que mais demorou para empatar no campeonato tem seu terceiro empate seguido. Este foi o primeiro empate em casa. Como resultado e situação do jogo foi um resultado ruim, mas pela tabela, foi o algo aceitável. Claro que sempre é muito ruim empatar em casa, ainda mais com a torcida apoiando em grande número no estádio.
 
Comemoração do Gol do Werley
Temos que lembrar que o time jogou depois uma semana de viagens, sendo que a viagem do meio da semana foi pesada! Acredito que a série recente de resultados, relativamente bons, mas não com o brilho de outras jornadas, se deve ao desgaste. Elano e Zé Roberto são jogadores de grande qualidade, mas nem em todas partidas eles tem mantido o nível de outro momento. Sem um banco de reservas de mais qualidade este tipo de oscilação vai acontecer, o que devemos é passar por elas oscilando e vencendo. Souza, Werley e Marcelo Grohe merecem um destaque especial. Eles tem feito grandes partidas e se destacado jogo após jogo.
 
Moreno
O Santos não é sombra do que já foi a pouco tempo, mas Neymar e alguns atletas merecem respeito. Acredito que com a vitória parcial e expulsão do craque da Vila Belmiro aconteceu um relaxamento no time tricolor. Este tipo de relaxamento já aconteceu em outras partidas em casa. A experiência tricolor as vezes tem feito o time querer administrar e dosar suas energias. O gol cedo fez com que o time tivesse que correr duas vezes, pra abrir o jogo e depois para tentar o segundo gol. 
 
O fato é que o Vasco parece se acertar, o São Paulo e os coloridos patinam no campeonato, Galo vem caindo e o Fluminense tem seu melhor momento no campeonato. Temos ainda boa vantagem na luta pela Libertadores e ficamos bem mais distantes do título. Agora é procurar as energias necessárias para buscar os pontos necessários para consolidar os objetivos de Libertadores e Título. Ainda podemos pintar o RS e Brasil este ano de azul, preto e branco! 
 
por @getuliovargasjr
Fotos @medeiros_carlos