Saudações tricolores
A torcida gremista fez sua ultima grande homenagem ao Olímpico ao lotar o velho casarão no GREnal de despedida.
|
ATorcida fez a sua parte |
O jogo foi sofrível. Os desfalques tricolores foram pesados demais. A falta de grupo e qualidade também pesou, como tinha pesado contra Palmeiras e Milionários. Chegamos longe com o grupo que temos e com certeza pra em 2013 ter um futuro melhor temos que ter outros jogadores diferenciados pra se somar a Elano, Zé, Moreno e Fernando.
A renovação do Souza e de outros atletas é a prioridade, mas precisamos também trazer jogadores fortes. Foram ventilados os nomes de Lugano, Jonas e Montijo. Seriam o tipo de reforço que precisamos. Jogadores de grupo temos e muitos que emprestamos serão reavaliados e podem ser aproveitados.
Sobre o jogo: esta falta de qualidade foi muito cara. Perdemos oportunidades e mais, poderíamos chegar hoje com o Vice garantido, bastava vencer a Portuguesa.
Saimon é um jogador que sempre defendo mas o ocorrido de hoje foi grotesco. Falha técnica passa mas lapso mental e emocional não dá. Loss e o Varzeano tudo bem, problema deles, mas não poderíamos cair numa destas, eles queriam um fato e tiveram. Fazem pose de heróis, de vencedores. Sabemos que não. Mas não fomos competentes pra vencer.
Agora estamos na Libertadores 2013 com calendário apertado. Faz parte. O nosso calendário é uma afronta. Se a Libertadores fosse como a Champions teríamos tempo adequado pra nos preparar jogando dois semestres esta competição.
Esperamos que a junção dos fatores Arena, Luxa e Koff possam representar um salto de qualidade. Temos ajustes pontuais pra fazer. Naldo se recuperou e deve compor grupo. Fábio Aurélio deve poder finalmente estrear, Bertoglio deve voltar, depois de um semestre perdido pra ambos.
Me despeço lembrando que mesmo sem títulos hoje pintamos Porto Alegre e RS de azul, preto e branco e em 2013 buscaremos a Libertadores como um rio persegue o mar!
Getúlio Vargas Júnior -