sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bola rolando em 2014




Time B, com desfalques e vindo de reservas. Calor de mais de 40º C. No relógio marcavam 19:30 horas. Protestos no centro de Porto Alegre.  E 5.029 guerreiros imortais na Arena apoiando a equipe no primeiro jogo do ano em nossa (?) Arena.
O que leva esses fanáticos (ou loucos) torcedores saírem de suas casas, da piscina, de seus trabalhos para ir acompanhar a essa partida de futebol? Simples resposta, era o GRÊMIO em campo.
Era o futuro e o presente do Grêmio em campo, jovens promessas, como inúmeros outros que por ali começaram.
Era a garotada contra um Lajeadense com jogadores rodados, experientes, mas nossos garotos deram conta do recado, dominando a maior parte do jogo, não sentindo a pressão de um jogo na arena.
O jogo não foi um espetáculo, e nem se esperava algo desse tipo, mas os garotos do Grêmio criaram boas chances e deram alguns espaços para o time de Lajeado atacar. O camisa 11, Rennan, do time do interior foi o que mais nos deu trabalho, com muita velocidade e habilidade na meia cancha, ora pela direita, ora pela esquerda.
O destaque gremista na vitória de 2x1 foi o garoto Luan, que além de sofrer o pênalti que decretou a vitória, foi o que mais correu em campo, armando jogadas e puxando algumas arrancadas no meio da zaga adversária. Outros que podemos citar é o autor do primeiro gol, o jovem atacante Everton, de apenas 17 anos de idade.
Apesar de não poder avaliar os jogadores apenas em uma partida, ficou do agrado o camisa 17, Canhoto, que em poucos minutos fez muito mais que o titular, camisa 9, Everaldo. O camisa 8, Moisés, tomou conta do meio campo, com muita confiança. O camisa 2, Spessato, jogou melhor que o Tinga no 1º jogo, mas lá, tinha o sintético e as bolhas nos pés. O nosso lateral esquerda, camisa 6, Breno, foi muito elogiado pela imprensa, mas muitas vezes deixou o lado esquerdo desprotegido, sofrendo com a agilidade do Rennan, jogador do time alvi-azul. A nossa zaga, que estava desfalcada, sofreu em algumas bolas alçadas em nossa área, assim como nosso goleiro.
Agora sai de foco a garotada e é tudo com o time “A”, mas com a certeza que os garotos fizeram a sua parte e está pronto para outra batalha.

                                                            @markynhos85


Nenhum comentário: