Será que o Velho Grêmio Está Voltando?
A semana foi conturbada, clima pesado e cheio de incerteza pelas bandas do Olímpico. Jogo terminando em protesto da torcida, com confusão com a Brigada Militar. Todos clamando por mudanças no futebol e na atitude do time, reclamando maior empenho e dedicação por parte de nossos jogadores.
A volta daquele Grêmio guerreiro e peleador se fazia presente. O empate com o Atlético-MG, mais um dentro de casa, provocou mudanças drásticas, culminando com a demissão do técnico Julinho Camargo e do preparador físico Flávio de Oliveira.

Mas, para o que o Imortal Tricolor precisa, Celso Roth é o cara certo. O Grêmio precisa de injeção de ânimo, de força, precisa da volta daquela boa e velha “cara de Grêmio”. Celso Roth é um cara que nunca foi amado pela torcida gremista, mas ele possui uma coisa que ninguém pode esquecer: ele arruma qualquer casa. Verdade que ele consegue “estragar tudo” depois, mas que ele põe a casa em ordem, isso ele faz como poucos.
Tomemos como exemplo o jogo de sábado. Um jogo perigoso, contra um Palmeiras que vem bem no campeonato. Jogando um bom futebol sob os olhos de Felipão, na ponta da tabela e tudo mais. Seria demais pedir a vitória. Fomos pra São Paulo dispostos a não perder. Eis que surge o trabalho de Juarez: dois treinamentos, repletos de “mijadas” e algumas conversas com os jogadores deram resultado. O Grêmio voltou a jogar bem, apresentando uma defesa consistente e um maior equilíbrio entre os setores do time. E, o mais importante, reconhecido até mesmo por Big Phill, voltamos a ser aquele time guerreiro de marcação forte de sempre.
Foi só o primeiro jogo, é verdade. Muito cedo pra ficar satisfeito e entusiasmado. Mas, pra quem vinha preocupado e sofrendo com as últimas atuações, você, torcedor gremista, pode almejar um futuro melhor. Vamos dar tempo ao tempo, deixar o trabalho de Roth ser desenvolvido. Lembre-se, não é de uma hora pra outra que se implanta uma filosofia de trabalho.
Teremos uma semana inteira de trabalho pra recuperar quem estava lesionado, melhorar o que não vinha dando certo e aprimorar o que foi bom no fim de semana. Domingo, dia dos Pais, sejamos bons filhos: vamos estar no Monumental, apoiando o “nosso Velho” pra cima do Fluminense.
Força e Raça, meu Grêmio!
Um comentário:
Espero que volte logo
quero ver o Grêmio forte de novo
Postar um comentário