quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Parabéns, TOGT

Hoje é um dia muito especial, Nação Tricolor. É o aniversário de um ano da Equipe TOGT. Um projeto que começou pequeno, entre alguns amigos, com o intuito de se reunir para, todos juntos, apoiar o Tricolor e também debater os assuntos do dia-a-dia do Tricolor.
O projeto cresceu, ganhou perfil no Twitter, fanpage no Facebook e um blog na internet. E, a partir destes espaços, ganhou força e novos parceiros no pátio do Monumental, inclusive eu mesmo, que comecei como seguidor do Twitter e me tornei colunista do Blog, aliás, acho que fui o primeiro.
Minha história no TOGT começou graças ao Carlos. Mais precisamente, no dia 14 de julho de 2011. Eu e o Carlos somos colegas aqui no Departamento. De Tecnologia da Informação do Grêmio, (é... Eu vivo meu clube diariamente). Sempre debatemos tudo o que a gente lê/ouve sobre o Tricolor, e um dia ele me convidou a escrever um texto para o Blog, que ainda não tinha um “colunista”, de fato.
Então, mãos à obra. Assim surgiu minha primeira coluna, pra quem não lembra, é esta aqui, sobre o fundamento do cabeceio no futebol. Foi na semana em que o Grêmio vencera o Coritiba por 2x0 no início do Brasileirão e vinha de uma “seca” nas jogadas de bola aérea e nem nas categorias de base havia um centroavante que nos pudesse ver gols de cabeça no Grêmio.
O texto foi aprovado pela equipe, foi para o ar e, de lá pra cá, eu comecei a tomar gosto pela coisa e virei colunista oficial do TOGT, com textos indo ao ar sobre assuntos pontuais, alguns mais polêmicos, como a oscilação técnica de Fábio Rochemback, um “apelo pela paz” no reencontro com o “Traíra” e os clássicos textos pós-jogos, com uma leitura das partidas do nosso Grêmio ao longo da temporada.
Hoje, comemoro o primeiro ano desta parceria, desejando que nossa equipe tenha multiplicação do sucesso, com muitas alegrias na vida de cada um dos meus companheiros e agradecendo o apoio, tanto dos pioneiros, que me receberam no Grupo, quanto os amigos que se juntaram depois de mim e também se tornaram colunistas do blog.
Parabéns a todos nós neste dia especial.
Saudações Tricolores, e, como eu sempre encerro,
Força e raça, meu Grêmio.
                                           
                                                     @MaUrInHoDuTrA

Nenhum comentário: