quarta-feira, 6 de março de 2013

Primeira Goleada na ARENA‏


Saudações tricolores!

O jogo contra o Fluminense mostrou o tricolor que esperávamos. Hoje, em casa, contra um Caracas que tinha surpreendido o Huachipato e dado trabalho pro Fluminense esperamos um jogo duro, difícil, e a qualidade tricolor fez o jogo fácil. O placar de 4 a 1 retrata o que foi o jogo. A torcida compareceu e presenciamos a primeira goleada tricolor na Arena.

Werley mostrou que é o melhor jogador do sistema defensivo tricolor. Tem marcado sua forte presença em duas áreas. Cris mostrou toda sua força nas divididas, postura de xerife. Pará jogou muito bem, André Santos se mostrou mais preocupado com a defesa nesta partida e quando subiu foi com qualidade. Dida foi bem. Não vi falha dele no gol do Caracas, o que não seria o fim do mundo, mas mostrou grande segurança em todos outros lances.

Nosso meio-campo foi luxuoso. Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto jogaram muito. Firmeza e qualidade, os passes do Elano foram milimétricos. Zé Roberto fez dois gols e perdeu outros dois, aparecendo sempre com qualidade. O grande comentário depois do jogo, inclusive da imprensa do centro do país, é que Zé Roberto tem a vitalidade de um garoto, além da grande qualidade e experiência.

Vargas e Barcos se mostram uma dupla de grande qualidade. Vargas não fez seu gol, mas deu passes, buscou o jogo, driblou, abusou da sua velocidade e categoria. Barcos fez seu gol, participou em outros, manteve o nível. Barcos é o tipo de jogador que ajuda na marcação, buscando a recuperação da bola sempre. Com certeza é uma dupla de ataque com grande qualidade!

Vanderlei Luxemburgo escalou o que tinha de melhor. Suas escolhas se justificam, o time se acerta e os dias de treinamento se mostraram acertados. Esta equipe ainda vai crescer muito durante a temporada. Entraremos em todas as competições com reais chances de vitórias e títulos.

O treinador destacou que não podemos nos empolgar demais com a vitória, assim como não fazemos terra arrasada na derrota. A tendência é chegar mais forte na frente, pra buscar o título, não adianta ter o auge hoje. Luxa projeta que estamos no caminho certo e que vamos ganhar títulos importantes. O importante é fazer planejamento. A equipe é ter 80% da base pronta e aprimorar, como estamos fazendo. Isto não é da noite pro dia, é um processo. 

Agora é jogar contra o Caracas e dar mais ritmo de jogo com o Gaúchão no segundo turno. Ao mesmo tempo deixar a Arena crescer a grama e se tornar em todos sentidos o grande palco que deve ser. Este ano estamos muito perto de pintar o RS e a América de Azul, Preto e Branco.

@gremistaoficial

Nenhum comentário: