domingo, 17 de março de 2013

Vitória tricolor na Arena


Vitória tricolor na Arena

O tricolor gaúcho ganhou na estreia da Arena para jogos nacionais. Enfrentando um dos mais fortes adversários do campeonato gaúcho, o organizado Lajeadense, pode-se ver a diferença técnica entre os times.

Vitória e Super Zé
O grande destaque do jogo foi Zé Roberto, o segundo gol, de grande qualidade, em arrancada de Vargas, pivô do Barcos e o toque do Zé foi algo que somente a sequencia de jogos vai tornar frequente no time tricolor.

A entrevista do Luxemburgo depois dos jogos, ganhando ou perdendo, sempre ilustra o pensamento e as projeções reais do treinador. Ontem ele destacou a confiança em Cris. Não descarto que possamos ter um reforço no setor defensivo tricolor. A entrevista dele reforça e ideia de dar ritmo de jogo para os titulares e para os reservas imediatos. Pela entrevista do Luxa podemos pensar em ver o tricolor contra o Pelotas com alguns atletas no banco, ou em Porto Alegre. Não podemos esquecer que o grupo deve estar bem afiado no decisivo jogo com o Fluminense.

A vitória fez cair à invencibilidade do Lajeadense no campeonato gaúcho. Isto não é pouca coisa, embora a diferença técnica entre as equipes seja evidente.

Gladiador Volta

Uma das melhores notícias do jogo foi o retorno do Kleber Gladiador. Apesar de reforços como Barcos, Vargas e Welliton temos que recuperar o futebol de jogadores como Kleber e Moreno, que são patrimônio do clube. Kleber é comprometido com o grupo e projeto. Luxemburgo não vai abrir mão de jogador como ele: combativo, inteligente e de qualidade.

O período o Vargas na seleção chilena será fundamental para que Kleber possa ir retornando ao grupo principal e se tornar alternativa para Luxemburgo nas competições de 2013.

Libertadores no horizonte

Não tenham dúvida que este mês de jogos do campeonato estadual será de preparação para o ano de 2013: entrosar o time e preparar o grupo para as fases decisivas da Libertadores da América.

Neste sentido o Luxa pode testar o time com 3 atacantes, um paralelo com o Palmeiras da década de 90, que ele sempre ressalta. Barcos seria o Evair, Vargas e Kleber ou Welliton seriam Edmundo e Edílson ou Rivaldo.

O Welliton ainda não teve sequencia no time tricolor. Vejo nele um bom substituto para Vargas. Ele é um dos melhores jogadores da última década no Spartak, tendo sido goleador duas vezes e peça fundamental da equipe russa.

Em contrapartida o Moreno tem que ser recuperado. Ou repassado. Não tenho certeza quanto devemos do passe dele ainda, mas o investimento pesado e os altos salários não devem nos permitir ter o jogador encostado. Ele em forma e vontade de jogar é bom atleta.

A temporada vai engrenar agora, teremos jogos duas vezes por semana, logo o campeonato brasileiro e fases finais da Libertadores. A Copa do Brasil no segundo semestre completa o calendário de 2013 do tricolor.

Este ano, com esta equipe, teremos grandes chances de pintar o RS, Brasil e América, novamente, de azul, preto e branco.

@gremistaoficial
@getuliovargasjr
fotos Arquivo @medeiros_carlos

Nenhum comentário: