segunda-feira, 22 de julho de 2013

Derrota amarga em Santa Catarina!‏

Saudações tricolores!
 
O final de semana não foi dos melhores pro Grêmio... a derrota para o Criciúma é algo que dói muito para um time que tem desejo de ser campeão brasileiro. Muitas coisas tem que ser observadas, mas destaco que mesmo com a derrota vimos uma postura boa dos que estavam em campo, com 10 chegamos ao empate e com 9 quase marcamos também.
 
Antes de mais nada as expulsões foram justas, mesmo que se diga que poderia ter se dado somente amarelo nelas, eu também acho que poderia ter sido administrado, mas as agressões aconteceram, no caso do Biteco por pura falta de malandragem, no caso de Vargas, por malandragem boba, pensou que ninguém iria ver e deu o toquinho por baixo, em 90% das vezes não seria pego, mas foi e nos deixou muito mal num jogo que mesmo com 10 poderíamos caminhar para um virada.
 
Precisamos que nossos jogadores se comprometam com Renato e joguem com mais vontade, neste esquema que o treinador esta montando um cara como Vargas é fundamental, talvez mais importante que o próprio Barcos, pois a velocidade e o toque rápido, características de Vargas, farão a bola chegar no Barcos como oportunidade de gol. A velocidade e qualidade do meio campo também vai precisar da referencia dos atacantes de qualidade. Na próxima partida Renato não contará com seu atacante mais qualificado por uma expulsão boba, ou seja perdemos em duas partidas um jogador decisivo.
 
Por outro lado já sabemos que Riveros deverá ser aproveitado na próxima partida. As expulsões comprometeram o que Renato pensou pro jogo, deixou Riveros e não pode contar com Maxi. Perdeu os dois. Fosse o pensamento simples ele teria deixado Maxi e levado Riveros, mas ele optou por fortalecer o grupo e a ordem de quem tem mostrado mais serviço nas partidas, além dos treinos.
 
Espero que este resultado possa dar uma mexida no animo do grupo e servido de exemplo, não bastasse Cris, que uma expulsão boba pode comprometer um jogo, imagina dois. Temos esperanças de que o time possa melhorar a partir de agora. Este ano queremos pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco.
 
@gremistaoficial
 

Nenhum comentário: