segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ontem a Arena nasceu como casa do tricolor!



Saudações tricolores!

Neste domingo vimos renascer um tricolor em campo! Renato deu outra cara pro tricolor. E não foi pouca coisa... Todos sabemos que o Botafogo começa bem os campeonatos e depois botafogueia, tanto que isto virou um verbo “botafoguear”, que significa “jogar fora o título ou vaga na Libertadores que estava bem encaminhada até a segunda metade do segundo turno”.

Ganhamos da equipe que chegou na rodada líder, jogando um futebol equilibrado e com time capitaneado pela estrela, nem tão solitária, do Seedorf. O 2 a 1 foi melhor do que o futebol apresentado, mas coroou uma atuação aguerrida e determinada. O destaque do jogo foi a atuação do camisa 17, antes Fernando, agora Vargas que fez 2 gols em belos chutes.

Antes de mais nada temos que lembrar que esta foi a estreia, em todos os sentidos, do Renato na Arena. A Arena até ontem era incompleta, desde sua inauguração. Quando não temos o maior ídolo vivo de nossa história presente, a Arena ainda não era a nossa casa. Ontem ela nasceu para os gremistas: nasceu do inverno gaúcho, com chuva, superação, vontade. Foi parida também a vontade, superação deste time que nasceu para jogar algo parecido com futebol, mas muito mais sofrido.

Vargas Foto Arquivo (@medeiros_carlos)
Eu vinha dizendo, mesmo quando o Koff disse diferente, que a Arena era do Grêmio. Mas o Grêmio ainda não tinha jogado com a alma ali. Não jogou nem na Libertadores. Talvez contra o Santa Fé, mesmo assim, não era o time do chutão, do carrinho, da pegada. E a prova que jogar com vontade não significa jogar feio, é que Vargas fez dois dos gols mais bonitos que tivemos este ano na Arena. Aliás o gol do Seedorf vai para os gols mais belos desta casa também, lembrou o chutaço do Elano na abertura da temporada, no jogo de volta da fase classificatória para a fase de grupos.

O próprio Renato destacou que ontem era mais importante o resultado que o futebol apresentado. E é verdade, em muitos aspectos o Botafogo dominou o jogo, mas o que vale pontos é o “bola na rede”. Neste contamos com a coragem de um juiz que não embarcou no erro do seu auxiliar.

Gostaria de destacar a melhoria do Vargas e do Barcos com o esquema de Renato. Também é importante destacar a qualidade do passe de Alex que pode ser para o tricolor deste ano o que foi Gabriel pela direita na outra passagem. Não deu saudades de Júlio César, André Santos, Pico ou qualquer um dos últimos que vestiu a 6 do tricolor. Kleber ontem jogou bem.

Ontem Renato começou a reabilitar o Cris. Mostra que não tem muita alternativa melhor e como jogador do grupo vai ser utilizado. Ele é um líder e acredito que ser aproveitado mostra para o grupo que treinando bem vai ter oportunidade, independentemente de quem o trouxe para a Arena. Isto sempre é elemento para manter grupo unido e o Renato disse que o Vestiário é com ele.

Renato ainda, Sobre uma pergunta besta de que ele motivava ou tinha conhecimento tático ele disse que ser um motivador era uma qualidade a mais. Que se colocava à disposição para debater tática com uns jornalistas “melhorzinhos” e outros treinadores. Vale a pena ouvir as entrevistas dele, as do Luxa também valiam, ali vemos com clareza o que eles pensam, quando os jornalistas não perdem sua oportunidade fazendo perguntas óbvias e ou sem sentido.

Desta forma posso esperar um tricolor melhor no final de semana contra o Criciúma, jogo em que podemos vencer e convencer, retomando o caminho das vitórias fora de casa. Estamos na parte de cima da tabela e lá queremos permancecer. Este ano devemos pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco.

@gremistaoficial  

Nenhum comentário: