Gremistas do Futuro ontem no Olimpico |
Sim o Time dava medo!!! |
Caio Júnior estava pressionado por seus primeiros resultados, e o time também. Resultado disso: um Grêmio cheio de novidades, como Marquinhos jogando de volante, Naldo na zaga e Marco Antônio na função de articulador principal, jogando sob alta tensão e responsabilidade de mostrar serviço e sair vencendo.
Kleber numa bela jogada de Marcelo Moreno faz o Gol da vitória |
Na melhor jogada do primeiro tempo, Marco Antônio lança Marcelo Moreno. Eis que aparece a categoria de nosso novo centroavante: entre dois marcadores, ele salta e dá uma linda enfiada de letra para Kléber. Matador que se prese não perde duas chances: bola na rede, Grêmio 1x0.
O Grêmio seguiu trabalhando forte e tentando chegar ao segundo gol, mas o time se ressente de um articulador, figura que não se manifestou nas atuações de Marco Antônio e Leandro, que, embora tivesse criado algumas jogadas e perdido um gol quase certo, em mais uma bola de categoria de Moreno, não rendeu e foi substituído.
Pra não falar só no ataque, há que se destacar a estreia do zagueiro Naldo ao lado de Douglas Grolli. Ainda não foi aquela atuação “de luxo” de nossa zaga, até porque o ataque do time de Ijuí não ofereceu perigo. Mas fica o destaque positivo de terminarmos nossa primeira partida do ano sem sofrer gols.
Nossa dupla de laterais, talvez o segundo maior destaque do time, fora Kléber e Moreno, esteve bem, de novo. Victor, mais uma vez, esteve em dia feliz e fez boas defesas, especialmente em um chute perigoso de fora da área. Os dois Felipe do elenco, o Nunes (meia) e o Guedes (volante) entraram na segunda etapa e jogaram “para o gasto”. No final, Yuri Mamute entrou na vaga de Moreno, o mais aplaudido do dia. E assim acabou o jogo, em uma atuação razoável, onde o que valeu mesmo foi os três pontos.
E agora, mais uma vez, é tudo Gre-Nal. No domingo, às 19h30min, o primeiro clássico do ano, talvez o penúltimo do último ano do Velho Casarão. Precisamos da vitória em cima de nossos “primos” da av. Padre Cacique, para espantar de vez a tentativa de crise que se forma e, assim, chegar a tão sonhada afirmação, pra começar o ano em paz.
Força e raça, meu Grêmio.
Por @maurinhodutraFotos @medeiros_carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário