Nesta quinta-feira, passada a euforia da vitória no Clássico Gre-Nal, a Direção apresentou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do nosso Imortal Tricolor. Profissional de currículo altamente respeitável e popularmente polêmico, o treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva.
Mas, discursos e respostas à parte, a grande polêmica da entrevista não esteve nas questões referentes à equipe que, geralmente, compõe a comissão técnica particular de Luxa, nem no choque de perfis entre seus times e o histórico do Grêmio, muito menos no jejum de grandes títulos do novo “professor”.
A grande polêmica da vez, pasmem, passou você sabe por onde? Pelo número da camisa que Vanderlei Luxemburgo recebeu das mãos do Presidente do Grêmio, o Deputado Paulo Odone.
Você não está acreditando no que eu vos escrevo? Então, vamos aos fatos e assim, provavelmente, você me entenderá, caro torcedor:
Todos sabem que, no Brasil, os partidos políticos são representados por três características: seu nome oficial, sua sigla, e, como motivo desta polêmica, o número que o partido recebe e é destacado nos períodos eleitorais. Por exemplo: o PT, Partido dos Trabalhadores, partido que atualmente comanda o Brasil e nosso Rio Grande, possui o número 13.
E, como sabemos, nosso presidente Odone é membro do PPS, o Partido Popular Socialista, designado pelo número 23. E, para deleite da corneta generalizada, qual foi o número da camisa que Luxa recebeu? O 23.
Aí vem o questionamento: “foi oportunismo puro. Odone é deputado, Luxemburgo também tem ligação com a política. Simples, deu a ele uma camisa com o número de seu partido, coisas de marqueteiro, bajulador”.
Não, amigo torcedor. Não foi nada disso. Quer dizer então que cada jogador que escolhe o número de sua camiseta defende um partido político? De acordo com esta tese, Mário Fernandes é petista (13), o zagueiro Grolli, camisa 15, é do PMDB? Não são assim que as coisas funcionam.
Antes de se criar uma polêmica, seja um pouco racional. Luxa, na sua coletiva, falou em iniciar a “Era Luxa” no Grêmio. Em que dia esta era está começando? Eureka! Dia 23, não é mesmo? Então, vamos parar um pouco de procurar pêlo em ovo, criar polêmica por qualquer motivo. Vamos deixar para criar polêmica sobre Luxa, caso seja necessário, quando ele já tiver tempo de trabalho suficiente para isso. Por enquanto, vamos falar mais um pouco de política e fazer como diz aquela frase sobre o ex-presidente Lula:
“Deixem o homem trabalhar”.
Força e raça, meu Grêmio.
Por @maurinhodutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário