quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Retrato da Falta de Confiança

Ontem era jogo para vencer, retomar a confiança e começar a arrancada. O Ceará não é nenhuma primazia de time, mas se torna forte dentro do Presidente Vargas. Mas mesmo assim, era um jogo em que podíamos vencer.
Mas nosso Grêmio está com um sério problema: falta de confiança. E isso é imprescindível pra que um trabalho dê certo. Sem confiança, nada se consegue. E, se você somar falta de confiança a insegurança, o desastre é quase total. E, acredite se quiser, isso está acontecendo faz tempo com nosso Imortal Tricolor.
E ainda, como se já não fosse o bastante, nem a sorte está ao nosso lado. Eusébio, do Ceará, acerta um petardo no ângulo do Victor. Tá certo, no auge, o Victor até pegaria aquela bola. Mas foi uma bola indefensável, na gaveta. Jogadores que tiveram boas fases, como William Magrão, desaprenderam de jogar futebol. Caso semelhante aos de Douglas e Lúcio. Nosso camisa 10, que ontem teve uma boa atuação, não consegue fazer o meio-campo andar e ainda, assim como o time todo, está sentindo saudade de Jonas. E olha que já estamos em agosto, seis meses sem o goleador...
É preciso repensar algumas coisas no time do Grêmio. É momento de, mais do que nunca, recuperar Gabriel para que Mário Fernandes possa voltar à zaga. Sacar Rafael Marques do time, pois não passa de um bom reserva. Realocar o meio-campo, com Gilberto Silva e a volta do Capitão de Soledade Fábio Rochemback, que quando sai do time é um “Deus nos acuda”, pois tamanha é a sua importância, e, por que não, testar Marquinhos ao lado de Douglas. Apesar de achar que não pode não dar certo, é uma experiência que pode calar minha boca e funcionar. E ainda, mudar a dupla de ataque, dando a Miralles a merecida titularidade, colocando o recém-chegado Brandão ao seu lado. Um descanso para André Lima e Leandro fará bem para ambos e para o time todo.
Domingo, em Goiânia, teremos o Atlético-GO pela frente. É véspera de Gre-Nal, e como diz o folclore gaúcho, véspera de clássico te motiva, ou te derruba de vez. Vamos trabalhar forte, buscar a retomada da confiança e buscar os três pontos. Fazer terra arrasada, dizer que nada presta e jogar a toalha não vai adiantar nada. O Grêmio precisa de você. Se você não acredita, melhor não atrapalhar. Mas se, assim como eu, você acredita, vem junto!
Força e Raça, meu Grêmio.
Por @Maurinhodutra

Nenhum comentário: