segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Que o Gre-Nal Arrume Nossa Casa


Gre-Nal é Gre-Nal, Gre-Nal não tem favorito, Gre-Nal arruma ou desarruma a casa. Todas essas frases sempre aparecem em tarde como a que vivemos ontem, aqui no Estádio Olímpico. A expectativa era de vitória fácil por parte dos colorados, e de um jogo altamente apreensivo para nós gremistas. Mas, como diz aquele belo trapo da Geral: “Sirvam Nossas Façanhas de Modelo a Toda Terra”.
Dia de tempo murrinha, movimento bom, mas, para um Gre-Nal, foi relativamente fraco. A pedida era de, quem viesse, viesse apenas para apoiar o time dentro de campo. O clima já estava feio demais para vaias. Quem veio, apoiou muito e cantou o tempo todo. E os jogadores compensaram com muita garra, vontade e aplicação tática para o esquema de Celso Roth.
Victor voltou a sofrer gol, de Índio, pra variar. Mas voltou a ser Victor. A defesa esteve em tarde de alto grau de inspiração. Mário Fernandes, como sempre, foi um monstro. Vilson e Saimon trataram de colocar a dúvida da tarde: onde estaria Damião, que não jogou ontem? E Júlio Cesar se mostrou um grande lateral-esquerdo. Fernando estava em seus dias de Fernando da Seleção. Rochemback, que não é a Estrela, mas entende de carrinho como poucos, jogou muito. E nosso trio de armação: Douglas, Marquinhos, o artilheiro de Roth, e, especialmente, Escudero tiveram uma grande atuação. E lá na frente, André Lima não fez gol, mas teve boa participação no seu papel de pivô.
A semana de treinos fechados deu resultado, vencemos o clássico. Mas agora, não adianta ficar comemorando. Nossa vida ainda segue complicada. Enfrentaremos um líder que vem de derrota para o rival e esperamos que a vitória de ontem seja o pontapé inicial de um novo campeonato para o Grêmio. Seria utópico imaginar um returno igual ao returno que fizemos no ano passado sob o comando de Renato. Mas temos que trabalhar muito para que o Gre-Nal realmente arrume nossa casa e possamos fazer uma campanha mais honrosa.
Para nós, torcedores, sim. Hoje vale a flauta, vale a corneta, vale ser puxado pelo amigo na “carroça”. Mas amanhã a vida segue e precisamos seguir fortes nessa toada: apoio, apoio e mais apoio. Vamos trabalhar forte, todos juntos, atletas, comissão técnica, direção e torcida. Um Grêmio mais unido tem tudo para ter melhor sorte daqui pra frente. Só tem que jogar com alma e coração.
De resto, fica o agradecimento ao “professor” Celso Roth pelo trabalho de ontem, aos nossos jogadores, que lutaram com garra e “cara de Grêmio”, a direção, e, especialmente, a você, que assim como eu, encarou o tempo ruim e o clima desfavorável e veio pro Monumental batalhar pelo Grêmio. Parabéns a todos nós! E Sirvam Nossas Façanhas de Modelo a Toda Terra.
Força e Raça, meu Grêmio!
Por @maurinhodutra
Foto Grêmio.net

Nenhum comentário: