quinta-feira, 26 de julho de 2012

4 Vitórias tricolores




Kleber

Saudações tricolores!

Amigos tricolores tivemos grande vitoria contra o Fluminense um jogo de 6 pontos em que a vontade e a qualidade não se via desde a boa fase com Renato. A vitoria nos deu os pontos na tabela mas o destaque foi a entrega, a vontade. Luxemburgo é um grande treinador e aos poucos imprime sua forma de jogar num grupo tricolor que ele ajustou agora ao seu estilo de jogo com as peças que ele buscou pra completar o time.

Ontem entramos com o que temos de melhor. E mostramos além da qualidade muita vibração em campo. Edilson e Werley jogaram muito, Gilberto mostrou sua experiência e Pará defendeu com muita disposição apesar de dificuldades nas ações ofensivas. Nosso meio-campo se ajustou na troca do 442 losango pro 442 clássico em que tanto Fernando e Souza tem se alternado na marcação e apoio.

Antes Fernando distribuía a bola. Agora quem geralmente tem feito isto é Zé Roberto que conduz e busca sempre a opção mais aguda, levando o time pra trocar passes e tentar o lance individual perto da área adversaria ou pelos lados do campo. Esta dinâmica de jogo tem beneficiado os atacantes que sabem o que fazer quando tem a bola e tem jogado mais perto da área. Isto é bom porque  prende a defesa adversaria. Com retorno do Júlio César teremos laterais qualificados nos dois lados.

O jogo de ontem não foi rico em chances de gol. Foi um jogo forte e disputado, mas além do gol as grandes jogadas foram frutos da qualidade das peças tricolores. O time de Luxa ganhou do ultimo invicto, depois de fazer o gol, com entrada de Marquinhos, Gago e André Lima e a experiência destes ajudou muito a segurar a bola e ganhar tempo. Aliás no final do jogo o 4 de ases de Elano, Zé, Kleber e Moreno foi trocado por outro: Gago, Marquinhos, Pará e André Lima. Como não tirar o chapéu pra Luxemburgo? Aliás tende a melhorar nossa vida com a volta de Bertoglio e com a recuperação de Leandro. Velocidade que poderia ter feito falta no jogo de ontem se a gente não tivesse marcado antes o gol da vitória. 

Zé Roberto
Por fim gostaria de lembrar que dos outros 11 grandes times do Brasil: 4 de SP, 4 do RJ, 2 de MG e 2 do RS (um é a gente!), falta jogar contra o rival na 19ª rodada, São Paulo, os outros adversários são: Coritiba, Figueira, Ponte, Portuguesa e Bahia, ou seja, em tese, uma tabela bem menos complicada do que tivemos até agora, o que pode ajudar a poupar pontos e energias pro inicio do returno onde em 12 rodadas enfrentamos novamente Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Luxemburgo reclamou da importância destes jogos serem intercalados. Acredito que se a gente estiver bem, e passar deste jogos bem, como passamos agora, teremos uma boa reta final. No final todos terão que jogar contra todos, mas realmente devemos ter as esperanças e calculadora na mão. Outro detalhe é que Atlético joga contra os 4 grandes do RJ e Cruzeiro. Vasco e Fluminense também pegam clássicos, totalizando 5 jogos,  os coloridos tem 4 clássicos, contando com o GREnal, isto nos mostra que este final de turno nos reserva boas perspectivas. 

Enfim nada foi ganho mas uma seqüência merece respeito e agora teremos desafio contra o organizado Coritiba que nos enfrenta pelo Brasileiro e Sulamericana em jogos equilibrados que nossa qualidade deve fazer a diferença em nosso favor! Que este ano possamos pintar novamente o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!

@getuliovargasjr

Nenhum comentário: