segunda-feira, 23 de julho de 2012

Temos muito campeonato pela frente, mas estamos indo bem!




Saudações tricolores

Já são 3 vitórias seguidas, sendo duas fora de casas, contra bons times. No jogo deste final de semana a estreia de Seedorf era o assunto mais comentando no Rio de Janeiro, junto com a crise que se instala no Flamengo. Pois fomos lá e calamos a torcida e a imprensa, apresentando nossos veteranos.

Bertoglio esta de volta ao Grêmio.
Aliás, Luxa redescobriu Leandro, que entrou muito bem no lugar de Kleber e temos duas alternativas de velocidade para o ataque, com o retorno de Bertoglio. Souza cresceu muito nesta forma de jogar e mesmo na zaga, sem Werley, desta vez Vilson e Gilberto Silva deram conta do recado sem muitos sustos para o time tricolor. Aliás as mesas esportivas de RJ e SP começam a entender porque o Grêmio vendeu Victor, destacando a ótima fase de Marcelo Grohe.

Com Elano e Zé Roberto o Marcelo Moreno cresceu, fez o gol da vitória e depois do gol o tricolor poupou seus articulares e buscou manter o resultado. As vezes de forma arriscada, mas a forte marcação garantiu mais três pontos na bagagem. Edilson deve voltar ao time tricolor. Tony foi muito mal de novo. Realmente ele tem potencial, mas tem que corrigir sua marcação e mostrou uma certa ansiedade, acredito que é o momento dele voltar pro banco!
Moreno em boa fase no Grêmio.

Já jogamos 6 partidas fora, das quais perdemos 3 para Santos, Vasco e Nautico (poderíamos ter vencido duas destas!) e ganhamos 3 contra Atlético GO, Cruzeiro e Botafogo. Teve campeonatos inteiros que não vencemos 3 partidas fora. Mostra que temos jogado de forma inteligente e imposto boa marcação e a qualidade de nossos atletas.

Luxa e a torcida sabe que nada está ganho. Com certeza o Atlético Mineiro, Vasco e Fluminense não vão manter este aproveitamento, mas realmente quando eles tropeçarem é importante estar próximo pra poder aproveitar. Aliás este jogo de quarta-feira vale 6 pontos. O Fluminense tem um dos melhores elencos, bom treinador e experiência. Sabe que este jogo é chave pra suas pretensões neste campeonato. A torcida vai ter que apoiar, estar ao lado do primeiro ao último momento da partida e temos grandes chances de vencer e encostar ainda mais na parte de cima da tabela. Este ano ainda vamos pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!

@getuliovargasjr

Nenhum comentário: