quinta-feira, 19 de julho de 2012

Duas vitórias seguidas e voltamos ao G4




Saudações tricolores!

Elano
Como é bom falar de duas vitórias seguidas, dois 3 a 1, um fora, contra um organizado Cruzeiro, outro em casa contra um retrancado Sport. Mas não foi fácil. Em um campeonato muito equilibrado como este, mesmos adversários mais frágeis no papel, vendem caro cada ponto que cedem, contra o Sport não foi diferente!

Em primeiro lugar o Werley é o equilíbrio da defesa tricolor. Sua ausência foi muito sentida. Vilson e Gilberto Silva não dão conta de enfrentar ataques rápidos e leves como era o caso do Sport. Pará e Tony, definitivamente não são a dupla de laterais que sonhamos, ainda mais na defesa.

Souza cumpriu um papel interessante. Reparei no primeiro tempo a inversão de Elano caindo na esquerda e Zé Roberto pela direita. A qualidade de ambos permite isto. Aliás, em muitos momentos foi Zé que socorreu a defesa. Em alguns momentos ele dava pique de um lado a outro, pegava a bola e saia jogando, mostrando toda sua capacidade física e técnica.

O toque de qualidade do Elano fez o time crescer. Moreno e Kleber não precisam buscar tanto a bola. Os dois primeiros gols saíram em finalizações dentro da área do Kleber em que Moreno e Leandro aproveitaram o rebote.

Leandro autor de 2 gols
Isto dá moral pra equipe. Mas não podemos nos iludir. Até a janela fechar seria importante ter mais peças no grupo. Talvez a alternativa de velocidade e drible seja o próprio Leandro, mas Kleber não joga o próximo jogo e quem entraria? E se Zé ou Elano for suspenso? Precisamos de mais alternativas, e a direção sabe disto. Que se use os recursos, que usariam em Sóbis pra trazer alguém.

Enfim, temos que aproveitar esta boa fase e emendar mais jogos com vitórias. Com certeza temos muito pra evoluir, mas aos poucos o time vai tomando cara de time vencedor. Este ano ainda pintaremos o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!

por @getuliovargasjr
fotos @medeiros_carlos

Nenhum comentário: