quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Grêmio Copeiro!

Werley


Saudações tricolores!

Vencemos o jogo de ida, no Equador contra o Barcelona, pela da Sul-Americana, isto com muitos desfalques na defesa, esquema diferente e adversário motivado e organizado. Marcelo foi novamente um herói fechando o gol. O gol da vitória nasceu de uma bola parada, com o bom Werley. Parece o velho e bom Grêmio Copeiro!

Apesar do domínio do time dono da casa, que buscou o gol durante todo o jogo, saímos com um resultado que encaminha a classificação. Em casa, e com o apoio da torcida, o tricolor tem tudo pra seguir vivo na busca da Libertadores e título nas duas competições.

Mesmo nas adversidades vimos um tricolor com garra e com vontade, claro que o resultado poderia não ter sido tão bom, mas realmente mesmo quando a qualidade não tem sido a desejada temos ido com força e vontade pra buscar o resultado que queremos!

Uma das características das COPAS é isto. Em jogos eliminatórios nem sempre jogar bem adianta, vejam o caso do Palmeiras, que ganhou a Copa do Brasil, jogando mal, feio, mas achando os gols necessários. Tanto Grêmio, como Coritiba jogaram muito mais que o Palmeiras, mas foram superados. Já nos pontos corridos do Brasileiro o Palmeiras esta pregado no Z4 e não vejo muitas chances de sair dali tão cedo.

Ontem também aconteceu o jogo atrasado do Galo contra o Flamengo. Fica evidente a luta da TV pra não rebaixar o Urubu, tanto que no pior momento deles, que era o melhor do Atlético-MG, um motivo bobo serviu para jogar este jogo uns 2 meses pra frente. Se fosse naquele momento o Galo teria afundado o Flamengo ainda mais. O fato é que ontem o Flamengo ganhou e o resultado foi muito bom pra todos do pelotão de frente, principalmente pro Flu, que consolidou grande vantagem, e pra nós que ficamos próximos. O fato desta observação é que assim como foi com o Galo, poderia ser com qualquer time, para auxiliar o Flamengo. Isto sempre é lamentável!

Depois de duas pedreiras fora de casa, maratona de viagens, temos um Santos em casa, domingo, num jogo que vale pelo Neymar e pela caçada pelo segundo lugar. No projeto de 37 pontos no turno, ficamos atrasados com dois empates e temos que somar pontos em casa. Além disto como queremos o título, esta conta tem que ser maior, já que Flu faz uma campanha muito boa e tem um time bem organizado, como falamos faz tempo, é o grande favorito a este título.

Neste período também temos eleições, o Koff fez uma votação muito expressiva pela correlação de forças dentro do Conselho. Odone e Belini são os outros candidatos. Sei que a Arena é um marco pro tricolor. Mas alguns fiascos em contratações e resultado no futebol me fazem crer que o Koff entre os sócios é franco favorito. O desafio maior é manter os jogadores fora do clima da eleição. Todos candidatos querem manter o Luxemburgo, se fosse diferente seria um equivoco. Luxa tem feito um grande trabalho.

Eu particularmente gostaria de, antes de nomes ou grupos, ver um Grêmio mais aberto e democrático. Desejo sorte aos candidatos, e que o próximo ciclo seja muito melhor que este tem sido até agora. Se reforçam as esperanças de, ainda este ano, pintar o RS e o Brasil de Azul, Preto e Branco!

@getuliovargasjr

Nenhum comentário: