quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aniversário, eleições, boa fase e muita vontade de títulos!


Saudações tricolores!
 
Na noite desta quarta-feira o tricolor ganhou do Atlético GO, num Olímpico lotado, com uma torcida que apoiou o time do inicio ao final! Esta vitória foi fundamental nesta semana, depois de um empate fora contra o fraco time do Palmeiras, onde jogamos quase todo jogo com um jogador a menos.
 
Temos várias pautas do tricolor: eleições, aniversário do time, abraço ao Olímpico, boa campanha no returno, queda de rendimento do Galo, um time ajustado, enfim, muitas coisas pra debater nos próximos dias.
 
Começando pelo jogo de hoje: o Grêmio joga cada vez mais com inteligência. Matou o jogo no inicio do jogo! Depois numa falta que eu não vi, tomou um gol e depois disto poderia ter eventualmente tomado um empate, mas maior parte do tempo, esteve mais próximo de fazer outros gols.
 
Elano
Elano foi o nome do jogo, Marcelo vive grande fase. Os atacantes reservas entraram bem. Leandro tem grande qualidade, pena que as vezes se esconde no jogo! Mas realmente ele e André Lima não comprometeram. No final de semana o retorno do Kleber, o que sempre faz diferença fora de casa.
 
Temos que acumular pontos e queremos o titulo, mas neste campeonato equilibrado ter grande vantagem pra que esta fora da zona da Libertadores é grande negócio, derrota do Cruzeiro, empate dos coloridos e São Paulo, nos faz ter 9 nove pontos de vantagem. Com o número de vitórias e saldo tricolor, isto deve representar uma vantagem considerável. Se o galo manter este ritmo em algumas rodadas devemos ter passado por ele, Fluminense, como já disse, consiste em adversário maior na busca do título, mas ainda é cedo pra falar disto. Se queremos 37 pontos no returno, faltam no mínimo 30 pontos.
 
A queda do Galo mineiro foi significativa, mas não duvido que em algumas rodadas eles reencontrem uma sequencia de vitórias, devido ao grupo que tem e a qualidade dos adversários, mesmo que num ritmo menor que no primeiro turno, a tendência é seguir entre os primeiros. Assim como devemos passar por algumas instabilidades.
 
André Lima
Ao mesmo tempo teremos no dia 15 de setembro o abraço ao Olímpico, algo que merece a presença de todos tricolores que puderem estar lá. Também temos o processo eleitoral em pauta, Koff anunciou candidatura, e deixou a entender que não deve mexer com Luxa, e que quer uma nova filosofia para o futebol. É cedo pra qualquer palpite, mas Koff tem amplo apoio e as eleições chegando nos torcedores ele tem grande favoritismo.
 
Realmente gostaria de ver uma grande transformação no tricolor, com eleições diretas e sem cláusula de barreira, mas daí é um debate pra outro fórum ou espaço. Somente espero que Luxa e Pelaipe consigam deixar os jogadores fora deste eleição que vai fazer tremer a Azenha. Não vou aprofundar o debate, os candidatos vão ser oficializados, se forem os dois que se comenta, todos conhecem o currículo de ambos pelo tricolor...
 
No final de semana teremos outro grande desafio! Jogo fora, horário horrível, 21h de sábado é sacanagem! O Corinthians joga pra ter uma boa campanha, mas pensa e sonha no jogo com o Chelsea, jogando com seriedade e inteligência um empate, mesmo vitória são resultados possíveis. Realmente, esta semana, seguem se reforçando as esperanças de, ainda este ano, pintar o RS e o Brasil de Azul, Preto e Branco!
 
por @getuliovargasjr
Fotos @medeiros_carlos

Um comentário:

Unknown disse...

Uma torcida que apóia, imortal! Merece que as coisas comecem a fluir pro nosso lado..Amém. Não quero nem fazer cálculo de pontos,daqui pra frente é jogar pra vencer e aproveitar a má fase dos outros. já pensei tantas vezes em ser Campeã que agora..penso num dia de cada vez. Amor meu tricolor e agora tá merecendo pelo futebol que mostra.