sexta-feira, 19 de abril de 2013

Classificação sofrida! Seguimos vivos na Libertadores!‏


Saudações tricolores! 

Que sofrido! Não tem como descrever de outra forma o resultado de ontem! Tivesse o tricolor jogado como ontem em outros jogos da fase de classificação teríamos passado de fase com campanha muito melhor! Um empate, uma derrota e uma vitória. Esta foi nossa campanha fora e em casa. O Flu ganhou duas fora e empatou outra. Teve a mesma campanha que a gente em casa. 

Fomos um dos piores campanhas entre os classificados e, talvez por sorte, fomos colocados num lado dos cruzamentos que nos reserva adversários, no papel, menos cotados que os do outro lado. Agora isto pouco importa se o tricolor não jogar muito mais e se não conseguir traduzir em gols sua qualidade e valor do plantel.

Ontem mais uma vez ficou claro porque precisamos de plantel e de jogadores cascudos na Libertadores. Tem que ter qualidade, mas
Marco Antonio
tem que se ter hombridade. Grolli, Cris, Marco Antônio e Kleber podem não ser e ou não viver um explendor técnico. Mas estavam ali, junto com o grupo, peitando e defendendo as cores do clube e dos seus colegas. Os momentos que virão nos indicam que precisaremos de mais jogadores como Werley que usou todos recursos pra ajudar o Grêmio ontem. 

Perdemos Adriano, Werley e Zé pro primeiro jogo contra o Independiente Santa Fé. Teremos Elano e Fábio Aurélio a disposição. Acredito que um Biteco e o Bertoglio ou o outro Biteco devem fechar a lista se ninguém chegar pro grupo. Quando Adriano saiu lesionado e o André foi pro meio o time melhorou muito. André no Arsenal entrava mais na meia que na lateral e isto ajudou o tricolor com boas triangulações pela esquerda. Vargas e Barcos foram bem. O time, como um todo, jogou mais ontem que em outros jogos!

Agora resta organizar o time, jogar tudo pro alto e focar na Libertadores. Cada jogo é uma guerra e como aconteceu ontem não podemos cair em provocações e muito menos levar desaforo pra casa. Conversava com o amigo Estrela e a gente concordava que não tem lugar pra anjinho no Grêmio, muito menos na Libertadores. Neste momento a nossa técnica, e temos um time técnico, só vale se for acompanhada de garra, raça e vontade! Sobre o fiasco no final do jogo: choro de perdedor! O Luxa não é santo, mas ele fez bem ao sair do bolo. Sua postura evitou uma briga generalizada e isto, de forma alguma, não nos ajudaria .

O Luxemburgo sabe que apesar da melhora do time no jogo de ontem ainda devemos muito, em diversos aspectos. Nem de perto chegamos nesta fase tão cotados quanto estávamos antes da Libertadores. Isto é até bom, sempre que ganhamos chegamos como mais uma equipe e nos impomos com vontade e futebol objetivo. Com este espirito e vontade nas próximas partidas podemos sonhar em pintar o RS, Brasil e as Américas de Azul, Preto e Branco!

@gremistaoficial
Foto Arquivo @medeiros_carlos

Nenhum comentário: