quinta-feira, 2 de maio de 2013

Com 10 em campo Grêmio acaba com última invencibilidade da Libertadores!‏


Saudações Tricolores!

Sabíamos que quando o bicho fosse pegar o tricolor iria jogar de outra forma, com outra pegada. Foi o que vimos ontem! A qualidade do time aumentou, a vontade mais ainda, enfim foi um jogo que vimos o Grêmio com cara de Grêmio! Pensei que poderia passar a Libertadores e não veríamos isto em casa, já que tínhamos visto isto contra o Fluminense fora. Contra o Caracas não tivemos uma partida maravilhosa, somente uma partida com efetividade, mas não chegamos a ser ameaçados ou com um adversário imponente.


Foto Arquivo @medeiros_carlos
Ontem o Cris mais uma vez comprometeu. Reconheço o seu brio, sua vontade, sua garra, mas, mesmo os defensores dele devem constatar sua burrice. A expulsão contra o Fluminense comprometeu nossa classificação que poderia ter nos dado um cruzamento melhor. Quiseram os deuses do futebol que mesmo sendo o segundo pior segundo colocado tivéssemos uma chave e cruzamentos interessantes.

Mas ontem o prejuízo foi dobrado: o Santa Fé pouco estava indo ao ataque e parecia que o 1 a 0 era bom pra eles. Cris que tomou amarelo por uma sequencia de faltas (em que quase todas jogadas chegava fazendo falta), chegou atrasado e somente no corpo do jogador na linha lateral da área, sem maior perigo, ou seja, um pênalti bobo, um cartão desnecessário. O cara que deveria dar maturidade e experiência para zaga precisa se espelhar e se aconselhar em Werley, Bressan e até com o Saimon. Ainda bem que Rui Costa buscou o Gabriel no interior e ele entrou bem. A camisa não pesou!

O lado bom do jogo: André Santos e Alex fizeram novamente um lado esquerdo envolvente. Alex mostra que poderá ser titular do Grêmio em breve. Elano foi um maestro em campo, colocou a bola onde quis e mostrou muita qualidade. Pelas condições físicas foi o sacrificado com a expulsão do Cris. Bressan e Gabriel foram bem como zagueiros. Pará como sempre tirou tudo que apareceu na frente, deu chutão, mostrou a garra de sempre! Souza e Fernando mostram que a qualidade no meio campo começa com eles, apoiaram, chegaram e cobriram, tudo ao mesmo tempo e com grande qualidade. Quando Elano saiu todas bolas paradas eram com o Fernando e ele fez um gol redentor no final do jogo.

Vargas e Barcos foram o ataque que queremos. Mesmo sem ter feito gol o Barcos teve boas finalizações. Vargas fez um gol que mostra que ele deve jogar como atacante. Tendo uma sequencia começa a render mais e melhor. Biteco entrou com personalidade, tem potencial para chegar e mudar fotografia. Roger esta acostumado a comandar o time do lado do campo. Fez bom trabalho no lugar do Luxa, como geralmente tem feito. Koff mostrou sua presença. Espero que na torcida e imprensa as tentativas de derrubar o Luxa deem lugar à esperança de passar mais esta fase!

O resultado de ontem, fora o Cris, não pode ser creditado a ninguém em especial. Os jogadores mostraram vontade e bom futebol. O Luxemburgo, deu outra cara pro time, Roger estava na beira do campo e fez seu trabalho. A torcida compareceu. Koff e Rui fizeram as reuniões, contratação e ações necessárias. Enfim as coisas fluíram bem melhor. O que ainda me preocupa é a tendência de querer administrar muito cedo vantagens que na prática não existem.

A vida é irônica, estar fora do Campeonato gaúcho nos permite, ao menos agora, fazer uma preparação como a que foi feita contra a LDU. Dez dias lá para superar a altitude, gramado e mesmo um eventual clima belicoso na cidade. É um sacrifício, mas que serve também de preparação mais adequada para o inicio do Brasileiro. No xadrez da Libertadores 2013 não temos mais chances para errar. Agora a qualidade tem que ser acompanhada de superação.

Independente do resultado tempos melhores virão. O Campeonato Brasileiro é uma competição que o Luxa gosta e conhece, nela teremos grandes condições de buscar o título. Mas isto é assunto para outro momento. Hoje devemos comemorar o poder de reação e superação de um time com 10 em campo, se superando contra o último invicto da Libertadores! Este ano vamos pintar o Brasil, a América e o Mundo de Azul, Preto e Branco!

@gremistaoficial

Um comentário:

heliopaz disse...

http://heliopaz.com/2013/05/17/por-que-quero-valdir-espinosa-de-volta-ao-gremio/