segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tricolor vence na estreia do Brasileirão 2013!‏


Saudações Tricolores;

Na estreia do Brasileirão o tricolor venceu! Não poderia ser diferente, jogando em casa (mesmo em Caxias do Sul) o tricolor teve a torcida, que protestou contra o Luxa antes do jogo, e uma postura que esperávamos nos jogos da Libertadores. Cris e André Santos, dois jogadores que não estavam rendendo o que poderiam, deram lugar para Alex e Bressan. Depois do jogo o Luxemburgo anunciou que André Santos não esta mais nos planos do tricolor. Cris não deve voltar ao time tão cedo, mas deve permanecer no grupo.

A fragilidade do Nautico foi aproveitada pelo tricolor de Porto Alegre, fez dois gols e poderia ter feito mais. Mais uma vez o meio-campo, em especial Zé Roberto e Souza fizeram a diferença. Barcos e Vargas mostraram bom futebol mais uma vez. Kleber quer jogar, mas até agora não mostrou merecer ser titular neste ano.

Amigos gremistas: Luxa montou um grupo de jogadores que conhecia ou que avaliou corretos. Não existe a possibilidade de o grupo não esta fechado cm ele. As criticas feitas por ele que o time não jogou o que treinou na Colômbia não foi uma critica aos jogadores, Roger ou a ele, na verdade foram uma constatação. Todos são responsáveis. Ao mesmo tempo não tem cabimento a comparação com o caso do Fernandão. A própria declaração do Luxa deu a entender que ele quer cumprir seu contrato de dois anos e ser campeão com o velho Koff.


Foto Arquivo @medeiros_carlos
A reorganização do elenco tricolor já esta acontecendo e ou já está desenhada. André Santos e Moreno que ganham muito e não jogaram o suficiente saíram dos planos. Maxi chegou como alternativa pra Elano e Zé Roberto. Os Bitecos vão ganhar mais oportunidades.  Fernando pode sair por uma grande soma e outros atletas podem sair por negócios de ocasião! 

O tricolor, diferente do que a imprensa especula, ou mesmo do que fez o São Paulo com uma lista de jogadores para serem fritados, preserva seu patrimônio, mesmo que um atleta esteja fora dos planos, como foi o caso do Moreno, será buscado um lugar para ele jogar. Vejam o caso do Grolli que sem alarido foi jogar em outra freguesia, ganhar rodagem e ser reavaliado no ano que vem.

Teremos no segundo semestre a Copa do Brasil e a continuidade do Brasileiro. O elenco que temos é suficiente. Não temos como fazer loucuras, mas a saída do Fernando deve nos fazer ter que reforçar o setor com alguma contratação de maior peso, mas penso que os medalhões já temos em casa, devemos esperar apostas. Moisés do Juventude e o uruguaio Maxi são o tipo de contratações que devemos esperar até o final do ano.

Espero que a gente entre para ganhar títulos, não para figurar. Isto é fato. Todos gremistas estão cansados de esperar. Queremos este ano pintar de azul, preto e branco nosso país. Nos resta torcer e o Luxemburgo, direção e principalmente os jogadores dentro de campo mostrar o que esperamos deles.

@gremistaoficial

Um comentário:

Unknown disse...

Se o Luxa reclamou da atuação dos jogadores não vejo problema nenhum nisso, visto que eles são de sua confiança e tem outra, bem que mereceram.
Luxa errou, e eu sempre fui contra a vinda dele, sim! Mas agora é hora, novamente de pegar junto.
Penso que temos é que apoiar, como sempre fizemos.