segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E Agora, Tchê?

A expectativa era de, numa semana de viagem com duas rodadas fora de casa, trazer quatro ou seis pontos. Eram adversários que, em casa, são fortes, mas dava pra acreditar nisso. A má fase atual nos fazia acreditar que não, mas a tradição do Tricolor e nossa paixão como torcedores nos fazia insistir que sim. Na quarta-feira, um resultado catastrófico: 3x0 para o Ceará e uma atuação quase horrenda.
Mudanças no time foram feitas, muito treino, muita conversa. Tudo para que a rodada do fim de semana nos trouxesse melhor sorte. Até mesmo uma dupla de ataque nova entrou em campo diante do Atlético-GO. Funcionou? Infelizmente, não...
Jogamos a maior parte da primeira etapa com o domínio da bola. Tentamos por cima, por baixo, de perto, de longe. Douglas teve boa atuação e tentava a criação de jogadas. Mas nós não somos o pior ataque do campeonato por acaso. A falta de pontaria nos fez ter uma, apenas uma, chance clara de gol.
A segunda etapa foi mais complicada, o Atlético cresceu, teve uma melhora significativa. E o Grêmio? Sentiu, como sempre. Até conseguimos exercer alguma pressão no decorrer da partida, com as entradas de Lúcio e André Lima. Mas quando a coisa tá feia, meu amigo, pode ter certeza: ela vai piorar.
Reta final da partida, estávamos ficando contentes com o empate. Apesar de que, pelas circunstâncias do jogo, um pontinho seria resultado ruim. Nós poderíamos ter vencido o jogo, por 2x0 ou mais até. Sem exagero, pelo primeiro tempo que o Grêmio apresentou. Mas como eu sempre digo, quando a situação tá ruim ela vai ficar pior. Rafael Marques foi expulso, uma falta escrota no meio do campo. Águas passadas, o Atlético veio pra cima, cresceu e, num contra-ataque, veio o pior. Atlético-GO 1x0 Grêmio e, numa viagem em que poderíamos trazer quatro pontos, nós não trouxemos nenhum.
Agora, é semana Gre-Nal. Semana tensa, de ânimos exaltados, em que viemos de mais uma derrota enquanto o co-irmão vem festejado por uma boa atuação contra o Flamengo e o golaço de Damião. A realidade é dura, triste, e aponta para uma derrota no clássico. Mas eu prefiro, e sempre vai ser assim, acreditar que nós vamos sair dessa e o Gre-Nal tem tudo pra ser o marco da arrancada no Dilmão 2011.
Vamos trabalhar forte, concentrar esforços e impor um clima de mobilização total. É preciso a união e dedicação de todos. É preciso lotar o Olímpico de apoio e confiança, por maior que seja sua mágoa com a direção, com algum jogador ou com quem quer que seja. O Grêmio é maior que tudo isso e precisa de você.
Força e Raça, meu Grêmio!
Por @MaurinhoDutra

2 comentários:

Helen Vargas disse...

Acho que a derrota de 1 x 0 ainda saiu barato para nós.
Esse mesmo Atlético fez 4 no Flamengo semana passada e ainda tivemos um expulso no 2º tempo.
Esquema retrancado bem ao estilo de Roth, erros de passes, Victor inseguro.
Não adianta dizer que jogamos BEM, precisamos de GOLS, é isso que faz subir na Tabela... GOLS!!!
Há quanto tempo não temos artilheiro no GRÊMIO?
Que eu lembre Jonas foi o último e acho que não por acaso, desde a saída dele tudo começou a dar pra trás... seria coincidência?
Continuo sempre apoiando meu GRÊMIO, mas jamais vou aceitar Celso Roth no comando, nem com vitórias.

Marcos Silveira disse...

De esperança foi que o Douglas jogou um pouco do que sabe nesse jogo, arriscando mais chutes a gol. A nossa zaga está devendo e muito mas nisso o Celso ainda vai modificar... (Retrancando um pouco mais hehehe)