segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Emoções do Domingo

Dia forte foi esse domingo para nós gremistas. Cheio de correrias, perspectiva de emoções fortes e, ainda, um pouco de apreensão. Afinal, o dia estava chuvoso, iríamos enfrentar um Fluminense em boa fase, com nosso time em apuros, tendo estreia de Celso Roth, de novo, e, o mais importante, era Dia dos Pais.
Para este blogueiro que vos escreve o domingo de Dia dos Pais teve aquele algo a mais de emoção: além de homenagear meu querido Pai, foi eu o grande homenageado do dia lá em casa. Minha princesinha de quase quatro meses de vida me fez sentir a emoção que meu pai sente a cada ano que ele ganha um abraço.
Mas como gremista, vim pro Olímpico preocupado. Confiante como sempre, mas preocupado em saber como seria a “quarta primeira vez” de Juarez na casamata do Monumental como técnico do nosso Grêmio. A semana sem jogo na quarta serviu pra aprimorar detalhes e imprimir um pouco mais do estilo Roth no time, que jogaria sem o camisa 10 Douglas e teria, mais uma vez, Adilson como lateral-direito. Também ficava a dúvida sobre o aproveitamento ou não do centroavante Brandão durante o jogo.
Começa o jogo e um Fluminense bem armado pelo “morango” Abel Braga pressiona forte o Grêmio, que não se acertava dentro de campo. Marquinhos não vinha bem na sua função principal: substituir Douglas no papel de articulador do time; o Flu chegava forte pela ponta esquerda do ataque, local onde surgiu o gol dos cariocas. O cruzamento vindo da linha de fundo passou por Victor e pegou Fred sozinho, na boca do gol. E aí, meu amigo, centroavante de ofício, como ele, não perdoa: Flu 1x0.
Time perdendo, chuva pegando, vaias aos jogadores, torcedor indo embora. Aliás, se veio pra ir embora aos 20 min, que não venha, né. Mas deixa pra lá, voltemos ao jogo. Se Marquinhos não vinha bem na dele, ele resolveu aparecer como atacante. Uma boa jogada de Lúcio, que esperou um segundo para enfiar uma bola rasteira e deixar nosso camisa 19 na cara do gol. E, como um pingo de sorte é sempre bom, a bola desviou na zaga e matou Diego Cavalieri. Grêmio 1x1 Flu.
Jogo rolando, o Grêmio melhorou um pouco, mas apresentava dificuldades. Nossa defesa pagou os pecados com os avanços de Rafael Sobis e Marquinho. Leandro e Marquinhos não conseguiam espaços e deixaram André Lima quase solitário na frente. Perspectiva de empate? Nenhuma. Até que Leandro sofre falta em jogada individual. E o torcedor pensa: mais um cruzamento furado ou uma bola a ser isolada. Que nada. Acredite se quiser, mas Marquinhos foi pra bola e colocou na gaveta de Diego. Golaço, como não se via desde janeiro naquele longínquo Gre-Nal de Rivera. Grêmio 2x1 e só segurar o segundo tempo.
Seguramos, garantimos a vitória. Celso Roth deu novo ânimo ao time, saímos da zona da degola. Agora, temos uma sequência de 02 jogos fora de casa e um Gre-Nal. Não é loucura nenhuma sonhar com 7 pontos. Vamos seguir trabalhando e torcendo, buscando um futuro melhor.
Força e Raça, meu Grêmio.
Por @maurinhodutra

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que seja o inicio da reação no campeonato