quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Poderia ter Sido Melhor...


Fomos pra São Paulo com o ânimo revigorado depois de uma vitória no Gre-Nal combinada com uma boa atuação. Nosso adversário seria o líder do campeonato, em crise, mas ainda líder. Tinha tudo pra ser um grande jogo. E foi. Pena que a arbitragem e o próprio Grêmio não colaboraram para que fosse assim.
O horário era ridículo, né CBF. Mas, não tem horário, clima, ou qualquer situação que nos afaste do Tricolor. Rádio no FM enquanto a “Voz do Brasil” permitiu, no AM pra quem podia, pela web ou pela tv a cabo. Cada um da forma que podia, todos nós gremistas estaríamos com o Grêmio. E assim fomos nós, às 18h00min da tarde. Isto mesmo, amigos. Coisas da CBF...
Começamos o jogo em bom ritmo, procurando jogar de igual para igual com o Corinthians. Porém, mais uma vez, pecamos nas finalizações. E aí, com ataque mais uma vez mal e a defesa, que vinha de um bom Gre-Nal, em dia de apagão, os paulistas cresceram. Nessa toada, o árbitro viu um pênalti medonho de Adílson em cima de Emerson. Chicão na bola, Victor acerta o canto, mas não alcança: Corinthians 1x0.
O Grêmio seguiu bem, apesar de apresentar alguns instantes de abatimento pelo gol e pela forma como se deu o lance. Tanto que chegou a perder chances de empate com Escudero, em grande bola de Fernando, e Julio Cesar, de fora da área. Até que, aos 41 minutos, Douglas finalmente empatou. Um golaço. Falta na meia-esquerda da área, bola de canhota por fora da barreira que nosso camisa 10 colocou no ângulo. Na segunda etapa, voltamos bem. Seguíamos superiores, mas não conseguimos convertê-la em números. E como quem não faz, toma... 3x1 Corinthians em dois erros da nossa defesa. Paulinho, no segundo, e Ramon no terceiro.
Ainda conseguimos diminuir o placar, em um escanteio que teve desvio pra trás de Edcarlos e André Lima completou no segundo poste. Aliás, fazia tempo que um atacante gremista não fazia gols, e fazia tempo também que André não marcava gols. Na busca incessante pelo empate, Roth tentou mudar o jogo, mas Leandro e Brandão nada acrescentaram e Marquinhos não precisava ter saído. Acabamos perdendo num jogo em que o resultado não seria nenhum motivo de preocupação, mas que poderia ter sido melhor.
E o futuro, o que nos reserva? Reserva o alento de ver que Victor voltou a ser Victor e que Douglas, quando bem acompanhado, assim como Marquinhos e Escudero estão fazendo, volta a ser o maestro que nos acostumamos a ver. Mostra também que Julio Cesar pode ser uma boa saída para o ataque pela esquerda e que Fernando pode ser no Grêmio o Fernando da Seleção. E, a parte preocupante: nosso ataque precisa melhorar e ser mais efetivo para sonharmos com algo melhor.
E domingo temos retornos: Mário Fernandes, “El Loco”, volta para a lateral-direita. Renato volta ao Olímpico depois da saída que todos nós lembramos como foi. E o retorno que nós mais esperamos: o da vitória. Vai ser no Monumental, às 16 horas. Eu vou, e você?
Força e Raça, meu Grêmio!
Por @maurinhodutra

Nenhum comentário: