segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Será que o Velho Grêmio Está Voltando?

Será que o Velho Grêmio Está Voltando?
A semana foi conturbada, clima pesado e cheio de incerteza pelas bandas do Olímpico. Jogo terminando em protesto da torcida, com confusão com a Brigada Militar. Todos clamando por mudanças no futebol e na atitude do time, reclamando maior empenho e dedicação por parte de nossos jogadores.
A volta daquele Grêmio guerreiro e peleador se fazia presente. O empate com o Atlético-MG, mais um dentro de casa, provocou mudanças drásticas, culminando com a demissão do técnico Julinho Camargo e do preparador físico Flávio de Oliveira.
A torcida pediu, Julinho caiu. Celso Roth chegou, Paulo Paixão veio na carona. Aliás, seria este um erro de convicção? Afinal, pra quem não lembra, Paulo Paixão terminara 2010 na comissão técnica do Grêmio e havia sido dispensado pela direção. Instaurou-se um clima de dúvida. Celso Roth é um bom treinador, apesar de sua teimosia, sua fama de retranqueiro e seu “prazo de validade”.
Mas, para o que o Imortal Tricolor precisa, Celso Roth é o cara certo. O Grêmio precisa de injeção de ânimo, de força, precisa da volta daquela boa e velha “cara de Grêmio”. Celso Roth é um cara que nunca foi amado pela torcida gremista, mas ele possui uma coisa que ninguém pode esquecer: ele arruma qualquer casa. Verdade que ele consegue “estragar tudo” depois, mas que ele põe a casa em ordem, isso ele faz como poucos.
Tomemos como exemplo o jogo de sábado. Um jogo perigoso, contra um Palmeiras que vem bem no campeonato. Jogando um bom futebol sob os olhos de Felipão, na ponta da tabela e tudo mais. Seria demais pedir a vitória. Fomos pra São Paulo dispostos a não perder. Eis que surge o trabalho de Juarez: dois treinamentos, repletos de “mijadas” e algumas conversas com os jogadores deram resultado. O Grêmio voltou a jogar bem, apresentando uma defesa consistente e um maior equilíbrio entre os setores do time. E, o mais importante, reconhecido até mesmo por Big Phill, voltamos a ser aquele time guerreiro de marcação forte de sempre.
Foi só o primeiro jogo, é verdade. Muito cedo pra ficar satisfeito e entusiasmado. Mas, pra quem vinha preocupado e sofrendo com as últimas atuações, você, torcedor gremista, pode almejar um futuro melhor. Vamos dar tempo ao tempo, deixar o trabalho de Roth ser desenvolvido. Lembre-se, não é de uma hora pra outra que se implanta uma filosofia de trabalho.
Teremos uma semana inteira de trabalho pra recuperar quem estava lesionado, melhorar o que não vinha dando certo e aprimorar o que foi bom no fim de semana. Domingo, dia dos Pais, sejamos bons filhos: vamos estar no Monumental, apoiando o “nosso Velho” pra cima do Fluminense.
Força e Raça, meu Grêmio!

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que volte logo
quero ver o Grêmio forte de novo