terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Como será 2012?





Esta é a pergunta que não quer calar para os torcedores.
Gremistas do mundo todo estão na expectativa por um novo ano, totalmente diferente de 2011, pois este deve ser esquecido, sem títulos, com raras vitórias de encher os olhos e dar felicidades a nação tricolor.
Com inúmeros erros administrativos, dirigentes empilhando trapalhadas, trocas de técnicos (cito Renato, o homem gol), que sem dúvida influenciaram diretamente dentro das quatro linhas. Foi um ano apático.

Mas o que importa, se o Imortal teve um ano ruim, somos imortais e vamos recomeçar. Já dizia o poeta Pablo Neruda “O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido”.
2012 já iniciou, o mercado já está em polvorosa e o GRÊMIO está se mexendo, vagarosamente, mas está. A pré-temporada começa dia 06 de janeiro e precisamos de um time completo e competitivo para mudar o traçado deste ano. Dificuldades financeiras há, mas em qual clube no Brasil não há?
Estamos de comandante novo e pensamento positivo para um futuro melhor. Foi contratado o Gladiador para inaugurar a Arena, mas esperar um ano inteiro não dá, a torcida não aceita, precisamos de um time vencedor para o inicio de 2012, apenas um bom jogador não é o suficiente para voltar a ganhar títulos e realizar a despedida do monumental como merecido, pois assim o deve ser lembrado, vitorioso.
Mais do que apenas contratar bons jogadores o GRÊMIO necessita mudar, “limpar” quem não tem espírito vitorioso, quem nunca foi e não será, por aqui ao menos, um vencedor. A direção do clube deve fazer uma profunda reflexão sobre as causas que levaram o time e também o clube à situação atual, os conselheiros têm obrigação de conhecer os problemas do GRÊMIO e auxiliar na busca de soluções. Devem combater picuinhas, acabar com os vazamentos de assuntos internos para a imprensa.
Se o mau desempenho do time na temporada de 2011 foi um reflexo da formação do grupo no início do ano, este inicio deve mudar, a diretoria do tricolor, principalmente Paulo Pelaipe, quem me parece que responde pelas contratações, precisa definir um conceito de futebol e servir de orientação para formação do grupo 2012.
O certo é que nós gremistas estamos na mão do senhor Paulo Pelaipe, confiando ou não, 2012 passa por ele. Não nos decepcione.

Saudações Tricolores.

Éder Puchalski
@EDpuchalski

Nenhum comentário: