domingo, 15 de julho de 2012

Um final de semana muito bom para o tricolor


Saudações tricolores

Moreno (foto Arquivo @medeiros_carlos)
Realmente tivemos um final de semana muito bom para o tricolor. Depois de duas derrotas, sendo uma dela em casa, e ver a tricolor se afastar da ponta da tabela, ganhamos fora do Cruzeiro, toca tradicional do tricolor nestes últimos tempos. Mais importante da vitória foi ter tido gols dos atacantes, que estavam devendo balançar as redes pelo tricolor fizeram sua parte e marcaram 3 gols.

Ganhar fora de casa pode ser o diferencial da campanha do Grêmio em relação as suas campanhas anteriores. Neste momento temos duas vitórias fora, contra Atlético GO e Cruzeiro e duas derrotas, Náutico e Vasco. Manter ritmo parecido com este pode significar a vaga na Libertadores e disputar seriamente o título. Tenho certeza que o resultado contra Atlético Mineiro foi terrível, o inesperado, mas tropeços vão acontecer, mas manter o Olímpico com aproveitamento semelhante a 80% nos coloca em situação de disputar tudo.

Souza um dos destaques de hoje  (foto Arquivo @medeiros_carlos) 
Neste sentido faltam alguns dias pra fechar a janela de meio de ano. Alguns dias fundamentais pra dar mais profundidade pra nosso time. Insisto que num campeonato tão longo, precisamos de peças para reposição na defesa, ataque e meio-campo. Werley expulso coloca Vilson no time. Se precisar de um primeiro volante, quem entraria? E se precisar outro zagueiro? Nem vou pensar no ataque e meio-campo. Confesso que Elano chegou melhor do que eu esperava, com Zé Roberto, Fernando e Souza mostram um time com grande meio-campo. E um terceiro atacante? E as contratações prometidas?

A vida mostrou que precisamos de mais. Não vou entrar em nomes, todos sabem que nomes seriam impactantes, mas colocar todos ovos na mesma cesta não dá. Se o Fluminense cobrir a proposta por Sóbis, vamos contratar qualquer um? Tentamos Eder Luis, C. Rodriguez, Giuliano, Carlos Eduardo e outros nomes (confirmados o interesse ou não), que não se transformaram em decepção pra nossa torcida, que viu a chance da Copa do Brasil não ter sido ganha pela falta de qualidade do elenco. Antes tínhamos consciência que Luxemburgo não tinha um grupo montado por ele. Agora Luxa já conhece o grupo e esta contratando jogadores de sua confiança.

Temos agora um jogo importante em que é fundamental vencer e convencer. Sport é um time frágil, que deve lutar contra o rebaixamento. Nossa obrigação é fazer 3 pontos, elevando nosso  aproveitamento, nos colocando na disputa da parte de cima da tabela. A vitória de hoje nos deixa esperançosos, Elano e Zé podem render mais, assim como Kleber e Morenos podem fazer ainda muitos gols.  Ainda podemos pintar em 2012 o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!

@getuliovargasjr

Um comentário:

Anônimo disse...

Momento pra ficar feliz com nosso tricolor, porém sem euforia.Concordo com você,bom demais ver Moreno e Kléber fazendo gol era a resposta que tinha que dar diante de tantas críticas, que pra mim são desnecessárias.
Precisamos de reforços sem dúvida...mas estamos nos firmamos...
Mega feliz...
@claudiagmh