quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Grêmio com cara de Grêmio!



 
Saudações tricolores!
 
O primeiro turno terminou muito bem para o tricolor. O returno, como se fosse possível começou ainda melhor.  Mesmo sem Elano e Gilberto Silva, que fizeram sim muita falta ao time tricolor, superamos o Vasco, que sente ainda a falta dos jogadores vendidos na janela de transferência e ainda não conseguiu se reinventar como time.
 
A vitória foi justa, mas não foi sem sustos, e o que importa são os três pontos para seguir firme e forte no campeonato. Tropeços de Fluminense e Atlético Mineiro nos dão esperanças, mas assim como eles, teremos uma tabela pesada, com jogos difíceis em casa e fora. Na rivalidade local abrimos 9 pontos, com um tropeço do tricolor paulista conseguimos a confortável vantagem de 5 pontos no G3  e  9 ou 8 pontos para qualquer postulante ao G4, uma vantagem formidável, já que mesmo buscando o título temos que garantir a Libertadores primeiro.
 
Kleber no 2 gol
O jogo de ontem começou nos preocupando. Naldo falhou de novo, Werley estava nervoso, a bola rodava no meio sem objetividade, enfim, até os minutos o jogo foi equilibrado e sem chances, o Vasco sabia que um empate era um grande negócio e tentava um contra-ataque. Pico e Pará, mostraram mais vontade, avançaram e se mostravam para o jogo. Isto fez com que o tricolor tivesse alternativas pelos lados. O gol do Grêmio passa pelo Pico, gol de centroavante, Marcelo Moreno fez o gol que deu outra cara pra partida.
 
O gol nos primeiros 15 minutos no segundo tempo, deu a tranquilidade para o tricolor, que esperava o Vasco, obrigado a sair para o jogo. O Vasco nos deu sustos, mas realmente Marcelo fez outra grande defesa e na outra contou com a sorte duas vezes, a cabeçada explodiu na trave, com ele batido e no rebote o Eduardo Costa isolou com o gol aberto e vazio na sua frente!
 
Marcelo Grohe tem feito um grande trabalho desde que chegou. Eventualmente ele ainda hesita em saídas do gol, ou não afasta a bola com decisão, mas estas pequenas questões tem sido compensadas com defesas de grande reflexo, boa reposição, tranquilidade e paixão pela camisa. Realmente este goleiro tem tudo pra ter um ciclo vitorioso no tricolor. Amadureceu no banco de um grande goleiro e agora tem as chances para se consolidar em alternativa até pra Seleção.
 
Zé Roberto
Zé Roberto e Marquinhos formaram uma boa dupla ontem. Marco Antônio entrou bem, não comprometeu, tentou umas jogadas e passes, realmente o 2 a 0 deixou o jogo mais franco. Não sei como explicar, mas realmente ontem vi um jogo pegado, um time vibrante, que mesmo sem a qualidade foi buscar na força os gols.
 
Estou realmente muito satisfeito com a liderança do Kleber e a tranquilidade do Luxemburgo. Acredito que grande maioria dos gremistas gostam do Koff, que realmente não tem as melhor das relações de quem esta dirigindo o clube hoje. Isto é fato. Mas independente da forma que cada um vai se comportar nesta eleição, isto não pode afetar o futebol! O grupo tem que seguir seu trabalho, enquanto as candidaturas fora de campo decidem as questões políticas. Luxa reafirmou sua neutralidade e compromisso com o Grêmio. Isto realmente é muito importante e deixa ele preparado para permanecer no futebol gremista mesmo com nova direção. Seu trabalho merece este crédito, independente de títulos este ano!
 
Pegamos agora um Palmeiras preso na zona de rebaixamento e que vai ter que propor o jogo. Temos tudo para fazer diferente do que fizemos na Copa do Brasil. Realmente, esta semana, mais que em outras, se reforçam as esperanças de, ainda este ano, pintar o RS e o Brasil de Azul, Preto e Branco!
 
@getuliovargasjr

Nenhum comentário: