quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desgaste na reta decisiva



Estamos jogando mal? Sim, mas o Grêmio, mesmo com um time super limitado, ficou entre os 4 melhores da Copa do Brasil, está entre os 4 do Campeonato Brasileiro e entre os 8 da Copa Sul Americana.

Elano 
Onde quero chegar? Veja o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. Está lutando contra o rebaixamento no Brasileiro. E o Coritiba, o outro finalista da Taça. Está lá em baixo da tabela também. E o Fluminense e o Atlético, líderes do Brasileiro? Quantos jogos disputaram esse ano? Qual foi a maratona de viagens deles? Com que se preocuparam? Times que disputaram a Libertadores no semestre passado estavam lá embaixo e somente agora que não tem mais nada a disputar e com seus jogadores mais “leves” é que estão crescendo na tabela.

Zé Roberto
Somente Grêmio e São Paulo estão nessa luta, de disputar mais de duas competições, brigando em busca da próxima Libertadores, tendo uma maratona de jogos decisivos em curto espaço de tempo e tendo a convivência de lesões e desgastes físicos e mentais por isso. Então torcedor, antes de reclamar do time, de criticar um ou outro jogador que não estão correndo, vamos analisar os fatores que levaram a isso. E quem sabe, fazer uma mobilização para a CBF mudar o calendário para os próximos anos e quem sabe, ao menos mais tempo de pré-temporada.  


Nenhum comentário: