segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Empate amargo em casa

 Saudações tricolores
 
Num jogo em que mais uma vez a torcida fez a sua parte o tricolor de Porto Alegre teve seu terceiro empate seguido, isto mesmo, o time que mais demorou para empatar no campeonato tem seu terceiro empate seguido. Este foi o primeiro empate em casa. Como resultado e situação do jogo foi um resultado ruim, mas pela tabela, foi o algo aceitável. Claro que sempre é muito ruim empatar em casa, ainda mais com a torcida apoiando em grande número no estádio.
 
Comemoração do Gol do Werley
Temos que lembrar que o time jogou depois uma semana de viagens, sendo que a viagem do meio da semana foi pesada! Acredito que a série recente de resultados, relativamente bons, mas não com o brilho de outras jornadas, se deve ao desgaste. Elano e Zé Roberto são jogadores de grande qualidade, mas nem em todas partidas eles tem mantido o nível de outro momento. Sem um banco de reservas de mais qualidade este tipo de oscilação vai acontecer, o que devemos é passar por elas oscilando e vencendo. Souza, Werley e Marcelo Grohe merecem um destaque especial. Eles tem feito grandes partidas e se destacado jogo após jogo.
 
Moreno
O Santos não é sombra do que já foi a pouco tempo, mas Neymar e alguns atletas merecem respeito. Acredito que com a vitória parcial e expulsão do craque da Vila Belmiro aconteceu um relaxamento no time tricolor. Este tipo de relaxamento já aconteceu em outras partidas em casa. A experiência tricolor as vezes tem feito o time querer administrar e dosar suas energias. O gol cedo fez com que o time tivesse que correr duas vezes, pra abrir o jogo e depois para tentar o segundo gol. 
 
O fato é que o Vasco parece se acertar, o São Paulo e os coloridos patinam no campeonato, Galo vem caindo e o Fluminense tem seu melhor momento no campeonato. Temos ainda boa vantagem na luta pela Libertadores e ficamos bem mais distantes do título. Agora é procurar as energias necessárias para buscar os pontos necessários para consolidar os objetivos de Libertadores e Título. Ainda podemos pintar o RS e Brasil este ano de azul, preto e branco! 
 
por @getuliovargasjr
Fotos @medeiros_carlos

Nenhum comentário: