quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aos “Porra-Locas” de Plantão

Aos “Porra-Locas” de Plantão,
Todos nós esperamos ansiosamente desde janeiro por este reencontro que acontecerá no Estádio Olímpico na tarde do próximo domingo. Será o dia em que estarão frente a frente Ronaldinho e a torcida gremista. O dia em que todas as mágoas serão postas pra fora depois das traições dos Irmãos Assis Moreira.
Houve aquela polêmica toda, depois de uma cansativa novela. Ronaldinho é especulado, direção confirma, inicia negociação, a torcida abraça a causa e decide até mesmo um possível perdão depois da traição de 2001, quando o então menino Ronaldo deixou o Grêmio. Mas o desenrolar todo mundo sabe, até mesmo as caixas de som que foram instaladas no gramado e removidas vergonhosamente logo em seguida. E isso fez o sentimento de perdão cair por terra e se transformar em uma das maiores demonstrações de repulsa que o mundo já presenciou.
Desde quando Ronaldinho foi apresentado no Flamengo e divulgaram a tabela de jogos do Brasileirão se contavam os dias até que este dia 30 de outubro chegasse. Pois é, torcedor, a hora está chegando. Ronaldinho vem aí. E a recepção será calorosa, com certeza. Repleta de homenagens por parte da torcida que um dia o idolatrou e hoje o odeia. Vem aí, a “Malhação de Judas” da torcida tricolor.
Vale cartaz, vale hino irônico, vale a brilhante ideia dos amigos do Blog Grêmio Libertador, de trazer a faixa | $ PILANTRA $ |, que você pode adquirir por 5 pilas, e vale também o que você quiser inventar.
Mas, lembre-se de uma coisa: SEM VIOLÊNCIA!
Este jogo será muito perigoso. Dentro de campo, não valerá praticamente nada para o Grêmio, é verdade. Mas o clima de guerra criado pela presença de Ronaldinho receberá olhos do Brasil inteiro, principalmente dos nossos “muy amigos” integrantes do STJD. Então, fica o pedido a você, amigo gremista: Venha fazer sua homenagem, descontar sua raiva do Dentuço Pilantra, mas não atire objetos ao campo, não tente invadir o gramado, por maior que seja a sua vontade de “desmontar a pau” essa criatura, e não faça tumultos na chegada da delegação carioca a Porto Alegre e ao Monumental. Isso pode nos custar muito caro. Resultando, quem sabe, em seu afastamento dos jogos e punindo o Grêmio com a perda de muitos mandos de campo, ficando longe do Olímpico e do alento da torcida. Nós não queremos que nenhuma dessas coisas aconteça, mas se você pensa em algum tipo de “furdunço”, como diria o Nêgo Véio do Alegrete:
Por favor: FIQUE EM CASA.
Não se esqueça, é o Grêmio que vai estar em campo. Ele é maior do que qualquer jogador, independente da história do jogador em questão, e precisa do teu grito de apoio. Venha ao Olímpico, participe do momento. Mas venha com um intuito principal: cantar pelo Grêmio e empurrá-lo para a vitória. Vamos dar a maior lição de como amar e respeitar um clube que o futebol já viu.
Força e Raça, meu Grêmio.
Po @maurinhodutra

Um comentário:

Unknown disse...

Que pena que eu moro longe...queria estar muito no jogo , mais vou ficar aqui em casa gritando e torcendo pelo meu grêmio e xingando o desgraçado do "DENTUÇO PILANTRA" kkkkk