segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Em Oito Minutos, A Vitória.

O domingo de jogo contra um quase desesperado Cruzeiro se apresentava bom, mas temerário. Os mineiros estão a um pé da zona de rebaixamento, é verdade, mas tem um bom time e a chegada do novo treinador poderia dar ânimo ao time e complicar as coisas. Mas o Grêmio não estava nem aí pra isso, pois precisava muito da vitória.
      E ela veio, construída em oito minutos. Nos quatro primeiros, o Grêmio mostrou que aqui no Olímpico é ele quem manda e começou se impondo. Jogando bem, tocando a bola com autoridade, até que numa bola parada, chegamos ao primeiro gol. Rafael Marques, nosso “perigo nas duas áreas”, apareceu “como bom centroavante” e botou a bola na rede, depois de pegar o rebote do cabeceio de Brandão, titular da noite em decorrência da lesão de André Lima.
A defesa do Grêmio, que receberia atenção com a atuação de Mário Fernandes após o lendário “Não te quero, CBF”, e a dupla Edcarlos e Rafael esteve bem na partida. Nosso camisa 4, desta vez, foi perigo apenas para o adversário, e, com a confiança de Roth, teve uma boa atuação. No meio, Rochemback e Fernando organizavam as coisas para que o trio de armação Douglas – Marquinhos – Escudero pudesse trabalhar com tranquilidade. E no ataque, Brandão tentava ser melhor que André, mas não conseguia tanto sucesso, apesar de jogar um pouco mais do que as últimas atuações do Guerreiro Imortal.
O Cruzeiro, de técnico novo e velho time, não levava perigo. Suas principais jogadas eram as arrancadas perigosas de Montillo, que procurava criar espaços para o lateral Vitor jogar. Mas não adiantou muito, pois nossa defesa só não levou vantagem na bola em que Farías apareceu em impedimento e teve o gol anulado. Os inúmeros desfalques e a pressão por estar na ponta de baixo da tabela também desesperavam os mineiros, que não pareciam ser o sempre perigoso Cruzeiro.
Já no segundo tempo, mais quatro minutos e a vitória começava a consolidar-se. Voltando com a mesma seriedade da primeira etapa, o Grêmio seguia sem deixar o Cruzeiro assustar. Chegou ao gol em uma linda jogada. Antes da linha divisória do gramado, Marquinhos acerta um lançamento longo e alto. Durante a vagem da bola, Escudero se livra da marcação e faz a bola adormecer no seu pé esquerdo. Pronto, ele estava na cara de Fábio, disparando um chute forte e seco para fazer o segundo gol do Grêmio e sair para o abraço em uma vibrante comemoração.
Um bom segundo tempo, sem maiores sustos, exceto um MILAGRE do Victor em uma bola de Montillo, e a vitória foi garantida. Estamos bem, crescendo no campeonato, praticamente afastamos o risco de rebaixamento, e agora precisamos bater o Santos no jogo atrasado que será nesta quarta-feira, às 20:30hs para seguir sonhando com algo melhor. O Grêmio precisa do seu apoio, você vem, né?
Força e Raça, meu Grêmio!
Por @Maurinhodutra
Fotos: @medeiros_carlos

Nenhum comentário: