segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quando Não Mudar Dá Certo

Santa Catarina, contra um time que passou o Brasileirão inteiro na zona do rebaixamento. O cenário da partida contra o Avaí se mostrava perigoso, pois fomos a Florianópolis depois de uma desanimadora derrota em casa para o Botafogo e precisávamos recuperar estes pontos. Mas os catarinenses também precisavam muito da vitória, pois a cada partida que passa estando dentro do Z-4 o perigo é maior.
Com a bola rolando, o Grêmio se aproveitava da fragilidade técnica do Avaí e era mais perigoso nas jogadas de ataque, principalmente pelo lado esquerdo, que contava com a volta de Julio Cesar. Na meia-cancha, Gilberto Silva voltava a jogar bem ao lado do Capitão Fábio na marcação e a surpreendente manutenção do esquema fez bem a Douglas, tendo em vista que a parceria de Marquinhos e Escudero faz bem a nosso camisa 10 e aos laterais.
Aproveitando essa parceria, aos 42 minutos, Mário Fernandes desarmou Batista no meio-campo e arrancou com a bola dominada levando tudo, como se fosse o vento do Estreito. Adivinhe onde “El Loco” parou? Isso mesmo, na frente da torcida para comemorar, depois de bater de canhota e abrir o placar. Grêmio 1x0 na Ressacada.
Começa o segundo tempo e o Grêmio, com 30 segundos de bola em jogo, chega ao segundo. Escudero, em mais uma boa atuação, invade a área pela ponta esquerda. A zaga afasta mal e, da entrada da área, o Maestro Douglas chega batendo e sai para o abraço.
O jogo começou a ficar perigoso à medida que o time parou de atacar. André Lima, que já aparecia pouco, deixou de ser abastecido. Com 2x0 no placar, o Grêmio relaxou e o Avaí começou a crescer. Aos 25, numa cobrança confusa de escanteio, Pedro Ken sobe mais que a zaga no primeiro poste e a bola desvia na nuca de Gilberto Silva antes de morrer chorando no canto do goleiro Victor. Avaí 1x2 e perspectiva de sufoco.
O sufoco se confirmou, mas o Grêmio aguentou firme, segurou o resultado e saímos da Ilha da Magia com um bom resultado para seguirmos nossa estrada nesse Brasileirão. Manter o esquema deu certo, o 4-5-1 de Roth mais uma vez foi bem e não se fazia necessário jogar uma boa ideia fora por causa de duas derrotas, sendo que foram ruins, é verdade, mas foram para times que estão brigando pelo título.
Agora, temos o Cruzeiro no fim de semana e o jogo atrasado contra o Santos na próxima quarta-feira. Duas partidas em casa, boa oportunidade para uma nova sequência de vitórias consecutivas e tentar uma nova arrancada na tabela, para, aí sim, sabermos onde iremos chegar.
Força e Raça, meu Grêmio!
Por @maurinhodutra

Nenhum comentário: