quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sou Gremista e você? Venha fazer parte dessa Imensa torcida

Sou Gremista e você? Venha fazer parte dessa Imensa torcida 

     E aí Gremistas leitores desse espaço, tiveram um bom Natal?
     Na publicação dessa semana,o assunto se desvia de análises táticas ou o time para 2012 e vai discutir sobre quem é a maior torcida do Rio Grande do Sul.
     É inegável que o nosso rival, aquele time vermelho que muitos dizem ser Campeão de Tudo, mas que sempre faz uns fiascos, como o contra Mazembe, que vale ressaltar acabou de completar 1 ano do maior vexame de toda a história do futebol mundial, vem a partir de 2006 se tornando um “pouco” importante e ganhando destaque nos meios de comunicação, sobretudo após as conquistas de 2 Libertadores e alguns títulos internacionais, como a Copa Suruga ou Dubai Cup. Enfim, títulos inexpressíveis, mas que exalta a equipe do Beira-Rio, sobretudo do arrogante torcedor colorado.
     No entanto, apenas introduzi esse assunto, para chegar ao que interessa, que é o Meu e o Seu e claro o Nosso Grêmio.
     Há dias que venho pesquisando notícias na internet à respeito de quem é a maior torcida no Rio Grande do Sul; confesso que achei informações confiáveis no ano de 2010, mas desse ano nenhum dado oficial, até que encontrei pesquisas realizadas por meio do site globoesporte.com, nomeadas Teoria dos Jogos, que não foram feitas em todo o estado, contudo integrou as cidades de Caxias do Sul e Pelotas, municípios que contemplam respectivamente 433.564 e 328.275 habitantes, conforme os últimos dados do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
     Dessa forma, comparando os dados de 2010, em que o Grêmio tinha a 6º maior torcida nacional e era disparado a maior torcida do Rio Grande do Sul, com os dados recentes da Teoria dos Jogos, tive a certeza que o Tricolor Gaúcho é sim o maior clube do estado.
Nesse contexto, gostaria de destacar mais um detalhe, nas cidades pesquisadas pelo blog Teoria dos Jogos, a população com idade entre 16 e 24 anos, a maioria é Gremista, mesmo essa geração não sendo tão vitoriosa, como é o meu caso, que nasci em 94, e tenho como principais conquistas vistas, a da Batalha dos Aflitos e alguns Gauchões.
    Portanto,o nosso Grêmio segue cada vez mais brilhante e mesmo sem títulos de expressão há alguns anos, é e acredito que sempre será a maior torcida do Rio Grande do Sul. Querem mais alguma prova que sempre seremos Imortais e os Donos do Sul? E aí, eu sou do Grêmio, o melhor time e com mais torcida do Sul e você? 

                                                                                                                    Por @Jandrey_jgo

14 comentários:

Ariadni disse...

Moro em Pelotas e aqui, é verdade, a maioria dos habitantes são gremistas!! Ainda bem oihsaoi
E acredito que esse número só venha a crescer pois ao contrário do vermelhinho, nosso time tem história desde que foi criado, não é uma história de 5 anos pra cá... ;)
Somos a maior e mais linda torcida do Rio Grande do Sul, sempre seremos! Dá-lhe Grêmio!

Anônimo disse...

Aqui em Porto Alegre a coisa pe meio dividida, como esrevi no meu ultimo post, a mídia ganhha muitos torcedores. O nosso tricolor precisa buscar seu espaço na mídia para conquistar uma gurizadinha nova, assim garantir as novas gerações lotando a ARENA!
GRÊMIO ATÉ MORRER...
EDER

Anônimo disse...

Sempre Grêmio. Só há um imortal e é o nosso tricolor. Vivemos de Grêmio. Zo/ 2012 é o ano da virada. Vamos apoiar. @felipefcardoso

Unknown disse...

Gremista sempre, somos a maior e melhor torcida do RS, alguém tem dúvida?
Somos conhecidos por sermos Imortais... e 2012 será o nosso ano.
Boas Festas a todos nós Gremistas!

Felipe Torquini - @nugguetor disse...

É verdade, aqui em Pelotas torcemos geralmente para um time da cidade e para um da capital, a maioria torce pro Brasil de Pelotas aqui e para o Grêmio, eu sou assim. Torcemos para o time da cidade chegar nas finais e perder pro nosso time da capital, hahahahah DA-LHE GRÊMIO!

Rosana disse...

Em Alegrete antigamente era até mais dividido do que hoje, mas nos últimos anos o Grêmio domina a cidade! Aqui, as maiores reuniões de colorados são quando o Grêmio perde, como foi quando o Grêmio perdeu pro Ajax em 1995, lembram que foi a mamior reunião de colorados de todos os tempos ? Pois é, do que adianta ser o "campeão de tudo" se continua a viver e respirar da asa do pai ? GRANDE ABRAÇO GREMISTAS, BOAS FESTAS!

Rosana disse...

viver e respirar de baixo da asa do pai *** /\ kkkkk

Everton Mitherhofer disse...

Gremista de São Paulo por aqui. Dá-lhe Grêmio!

Anônimo disse...

Além de sermos a maior torcida do Rio Grande do Sul,somos um dos times mais lembrados no restante do país,muito diferente do interzinho que em muitos estados aparece lá embaixo!Dalhe Grêmio!

paulo pugliero disse...

Grêmio é minha paixão, ... resido em Manoel Viana e quero estar nesta torcida, PRA SEMPRE. Vamos seguir amando nosso grêmio MAIS ainda em 2012 ... Paulo Pugliero

Eliana disse...

somos com certeza a melhor torcida, e vamo brilha muito nesse ano de 2012.Vamo que Vamo meu Grêmio, pra cima de todos!!!!

Gremio FBPA disse...

mt bom o texto, passa lá em http://pitacogremista.blogspot.com/ (: comenta, meu blog. se quiser, segue @Krysthielly_ nosso gremio sempre maior. A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE!

Anônimo disse...

aqui em sapiranga e o gremio quem manda.

ronaldo disse...

sou do oeste de santa catharina aqui so da gremio ..