domingo, 1 de julho de 2012

Mais um banho de água gelada!



Galera tricolor
Zé Roberto
Mais uma vez o resultado do tricolor em casa não foi o esperado. O tricolor não depenou o Galo, perdeu em casa, deixou de somar pontos fundamentais na campanha e não teve o futebol desejado na estreia de Zé Roberto. Claro que tropeços vão acontecer, mas desta vez, ao contrário das outras derrotas, não criamos as chances necessárias e o adversário se mostrou tecnicamente superior, em nossa casa.
O tricolor enfrentou adversários difíceis este ano, em alguns momentos, mas toda vez que precisou decidir contra times bem organizados defensivamente faltou gol e produção ofensiva. Isto é o fato. Claro que precisamos de mais treino, de mais peças, de alternativas. Luxemburgo tem feito um trabalho exaustivo durante a semana, tem o grupo nas mãos, mas faltam ainda recursos humanos e sorte, sim, sorte.
Pico
Diziam que o Victor não tinha sorte, a manhã de despedida dele do Olímpico foi mais um dia de falta de sorte tricolor. Fábio Aurélio que jogaria pelo lado esquerdo defensivo tricolor se lesionou e pode voltar somente no ano que vem. Isto é muito azar. Azar porque ele nunca lesionou o joelho, azar porque ele seria peça de confiança tática e técnica de Luxa a se somar no time, azar porque temos dois laterais esquerdos lesionados e um outro que entra e é expulso, mesmo que uma expulsão exagerada, que é fruto de uma ação irresponsável num momento difícil do time.
O gol saiu do lado direito, Edílson foi envolvido por uma jogada diferenciada. Ponto. Mas faltou explosão e velocidade na zaga. Marcelo foi o melhor em campo, salvou gols do Atlético, frutos de contra-ataques sobre zagueiros bons pelo alto, mas lentos pra jogarem juntos. Werley é fundamental no time tricolor, desde suas arrancadas até sua velocidade no combate aos atacantes.
Tony e Rondinelly entraram e não conseguiram mudar o rumo do jogo como Luxemburgo queria, falta experiência ao banco e qualidade. André também entrou e nada fez. Faltou uma companhia mais efetiva pra Zé Roberto, que teve uma estreia interessante. Mas ficou claro que o problema do tricolor não era somente Marco Antônio. Aliás Léo Gago foi apagado e muitos questionaram a participação do Moreno.
Eu particularmente nem cobro tanto Marcelo Moreno, porque a bola pouco chegou pra ele, mas também deveriam ter sido melhor aproveitado, afinal em jogos decisivos é difícil se construir chances, então não se pode perder elas. Kleber mostrou vontade, de novo se destacou pela vontade, dribles, arrancadas, mas não conseguiu hoje converter em chances efetivas, pra ele ou seus companheiros de time.
Souza
Não se tem explicação tática, até o tricolor se abrir pra buscar o empate, principalmente no segundo tempo, a vitória individual de um jogador resultou no gol do Jô. Poderia ter sido diferente. Mas isto é do futebol. Faltou qualidade pra evitar isto e acontecendo, buscar os dois gols pra virar o jogo. Luxa tem muito trabalho pela frente. Como sempre soubemos.
Não vou falar da falta de caráter do MercenáR10, este individuo é um desclassificado, um perdedor moral, que tinha tudo pra ser um grande jogador, um grande craque entre os melhores do mundo, mas que se jogou fora, queimou sua relação, já desgastada com uma torcida apaixonada pelo time que era o time do coração do pai dele. Um cara destes não ama time algum, fez do futebol um negócio e busca sempre o que pode lhe dar mais vantagens. Até isto seria compreensível se o fizesse com ética e respeito aos que compram ingressos, produtos e ajudam a pagar seu salário. Este cara sempre será odiado pela torcida tricolor. Independente do que faça, mas logo será esquecido, o futebol já o enriqueceu e o seu futebol em algum tempo terá desaparecido por completo se não mudar seu comportamento.
Não vou falar da direção! Seria perda de tempo falar do que todos sabem. Espero que o Fórlan não seja anunciado nos coloridos, seria mais uma pancada nos tricolores que sempre sonharam com o reforço uruguaio. Sobre Victor ter forçado a saída ou não, o fato é que se a gente não cobriu a proposta dele, o jogador preferiu sair. Simples. Nem ele forçou, nem nos esforçamos pra manter ele, foi um acordo das partes. Ele não teria cabeça no Atlético, nem foi enxotado da Azenha. Reforços, a cada tropeço se fazem mais urgentes. Ainda tenho esperanças que podemos pintar o RS e Brasil de azul, preto e branco!
@getuliovargasjr

3 comentários:

Anônimo disse...

Com essa direção não vamos chegar a lugar nenhum infelesmente.







joelson rodrigues

Anônimo disse...

Que coisa o Pico 1jogo dele e é expulso

Anônimo disse...

Para quem é torcedor mesmo, pra mim aquele que como eu não se deixa arrefecer,acredita e sempre vê opção de crescimento em cada obstáculo? Que é imortal? Ver o nosso tricolor sem reação é dolorido.Muito bem colocada as suas palavras e me sinto exatamente como vc escreveu.
Quero sempre acreditar...vamos TRICOLOR
@claudiagmh - cláudia