sábado, 30 de junho de 2012

O Adeus de Victor, no momento que surge um novo time!




Galera tricolor

Estava pronto pra escrever da nova formação do tricolor. Fábio Aurélio e Zé Roberto dão uma qualidade grande pra fotografia tricolor. Sem sombra de duvidas. Mas o centro não pode ser outro que não seja a repentina e surpreendente venda do goleiro Victor.
 
Victor chegou no tricolor num momento importante. Foram mais de 260 jogos com a camisa tricolor, seleção, jogos memoráveis, milagres, defesas inacreditáveis. Foi capitão, um líder positivo dentro do tricolor. Nunca se escondeu das entrevistas, falhou, deu a volta por cima, enfim, foi um jogador que escreveu seu nome na história recente do tricolor.

Depois de Mazzaropi e Danrlei, principalmente Danrlei, nunca é fácil se estabelecer no gol tricolor. Victor foi o cara que mais tempo ficou. Não teve títulos, não teve sorte, falhou em gre-nais, mas com certeza foi um grande goleiro e todas homenagens a serem rendidas a ele se fazem com justiça. Simpatizem com ele ou não. Ele se identificou com o tricolor, com certeza as portas de nossa casa estão abertas pra ele.

Com toda esta apresentação podem falar que não fizemos um bom negócio, que era um momento de reforçar e não de vender atletas. Eu até concordaria com esta tese se eu não tivesse visto o Marcelo fazer o que fez todas vezes que teve oportunidade de substituir o Victor.

Victor quis ir embora, a proposta era muito maior que o salário dele aqui. Poderíamos cobrir, sim! Mas não valeria a pena.  O valor de 3,5 milhões de euros já valeriam o negócio, mas o grande ganho, é ter em definitivo um jogador que chegou e deu certo. Werley é jovem, rápido para um zagueiro e tem se firmado como uma das melhores peças de nossa defesa. Quanto vale um zagueiro sólido e com qualidade técnica? Somente podemos desejar muito boa sorte ao goleiro tricolor em sua nova jornada e esperar, o que é muito provável, que Marcelo corresponda em um novo ciclo que ele marca no tricolor.

Desta forma apresentamos um time sólido para o resto do ano: Marcelo, Edílson, Gilberto Silva, Werley e Fábio Aurélio, Fernando, Souza, Gago e Zé Roberto, Kleber e Moreno. A este time irão se somar, duas peças ou mais de grupo. Destes somente Souza não é jogador do tricolor, os outros, se o tricolor quiser, estarão em janeiro de 2013 prontos pra jogar uma Libertadores se a gente confirmar a classificação.

Ter um time de jogadores que tem contrato com tricolor faz muita diferença. Fiz uma pesquisa e peço que os amigos olhem comigo: time do jogo emblemático contra Avaí, em 29 de junho GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão (Miralles), Lúcio (Escudero) e Douglas; Leandro (Roberson) e André Lima. Técnico Renato, Time do Gre-nal da última rodada do brasileiro do ano passado: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Vilson, Julio Cesar, Fábio Rochemback (entrou depois Leandro), Marquinhos (entrou depois Miralles) Fernando, Escudero, (entrou depois Lúcio), Douglas e André Lima. Treinador Roth, já o time da primeira rodada do Campeonato gaúcho deste ano GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antônio (Yuri) e Douglas; Kleber e Miralles (Leandro) Treinador: Caio Junior. Em, exatamente um ano viram quanta diferença?

Ainda devem chegar reforços e peças importantes neste próximo período, um meia atacante, talvez volante pra grupo, uma atacante de velocidade e não desistimos de ter mais um bom zagueiro. Mas olhando pra nós mesmos, não podemos deixar de ver evoluções e um time competitivo para buscar títulos neste ano.

Este final de semana o jogo é contra Atlético Mineiro, do MercenáR10, de Cuca, que disputa com a gente posições no topo da tabela. É o time que levou Victor, enfim, é um jogo pra fazer 3 pontos, consolidando 100% em casa!

A torcida deve seguir presente e apoiando, o Brasileirão é um campeonato com 38 finais, sendo 19 no Olímpico. Temos grandes chances de manter um grande aproveitamento em casa e com este time teremos experiência pra buscar resultados longe de casa. Ainda pintaremos o RS e o Brasil em 2012 de azul, preto e branco.

@getuliovargasjr

Nenhum comentário: