segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Buscamos 4 pontos fora!‏


 Saudações tricolores
Estamos em boa fase, mais uma grande vitória fora, saímos e buscamos 67% de aproveitamento FORA DE CASA, em empate com Ponte Preta e vitória contra São Paulo. Temos agora três partidas em Porto Alegre, sendo a terceira o clássico do turno!
Não temos como fazer uma menção ao bom aproveitamento do tricolor fora de casa, lembro de campeonatos que ganhar fora era quase impossível. Assim como já fizemos em outras rodadas enfrentamos grandes adversários e voltamos com 3 pontos.
Temos agora o desafio de fazer os pontos em casa, melhorar o aproveitamento e encostar-se aos líderes. O Atlético MG tem tido uma grande campanha, mas não vai ter como manter este aproveitamento até o final do campeonato.
A campanha merece respeito, mas temos todo returno mais três jogos pela frente, ou seja faltam 22 jogos. Desta forma nosso desafio é grandioso, times como Vasco, Flu e Atlético, Inter, Cruzeiro e São Paulo tem feito campanhas consistentes e perdido poucos pontos. Isto deve se manter como tendência no campeonato. Temos ainda que nos desdobrar com Sul-Americana que segue sendo atalho pra Libertadores e um título brasileiro nesta competição diminui ainda mais as vagas em disputa neste campeonato, como sempre equilibrado.
O ataque com Kleber, Moreno e André tem dado conta do recado. Ainda não temos Leandro e Bertoglio como alternativas, com a presença deles podemos ter um desafogo maior. Edilson e Pará são deficientes e num momento que meio, ataque e zaga se estabilizam os adversários buscam explorar o que temos de mais fraco. Luxemburgo não tem laterais direitos melhores que estes, mas na esquerda com a volta de Julio Cesar e ano que vem com Fábio Aurélio esta questão deve ser resolvida.
São Paulo mostra sua qualidade, Jadson, Luis Fabiano, Cortes são jogadores de boa qualidade, com certeza teremos grande desafio cruzando com ele na Sul-Americana. Aliás como em todos jogos equilibrados a derrota teria sido resultado possível.
Agora são 6 pontos pra ganhar em casa e ainda buscar a classificação na Sul-Americana para se preparar pro GREnal. Os coloridos estão em fase de afirmação. Como suspeitava o Forlan vai demorar pra engrenar no time, que vai sentir demais a falta de Oscar e do argentino chiliquento, mas nestes jogos eles e nós procuramos nos superar, então é importante ter mais que três pontos de diferença, a fim de garantir a vitoria sobre eles, além de boa classificação no turno. Seguindo bem ainda pintaremos, este ano, o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco.
@getuliovargasjr

Nenhum comentário: