domingo, 26 de agosto de 2012

GREnal é... 3 pontos!



 
Saudações tricolores!
 
Elano

Realmente o primeiro tempo foi muito bom pro tricolor. O gol nos minutos iniciais auxiliaram a dar tranquilidade e a superar a lesão muscular de Elano. Realmente com dificuldades de jogar nas ruínas, o jogo equilibrado, com pressão dos coloridos até o final do tempo pelo empate.
 
No segundo tempo o Grêmio manteve o equilíbrio, cozinhou, correu menos risco e manteve a vitória. Das três trocas do Luxa, duas foram por lesões. Fernandão empilhou atacantes. Não deu certo. O volume e número de chances coloridas foram maiores. Mas a posse foi maior do Grêmio, nos dois tempos e de fato o jogo foi administrado com maestria.
 
Houve reclamações de dois pênaltis. Um foi. Mas é isto, pela primeira vez não fomos MUITO roubados pelo Vuaden que deveria ter expulso Juan e mesmo dado um pênalti pro tricolor, que realmente fiquei na duvida. Vencer e chorar arbitragem é coisa de AMARGO, mas realmente, não poderia deixar de fazer o registro. Como todo GREnal teve confusão, empurrões, carrinhos, vontade de lado a lado.
 
Sobre os jogadores: O Marquinhos está reabilitado. Fernando não vive o seu melhor momento. Os atacantes seguem afirmados e o Leandro sempre entra bem. Os meias, que tanto faltaram no primeiro semestre, seguem sendo o diferencial do tricolor. Realmente falo aos amigos: Elano não precisa fazer mais nada, a sua troca já se justificou, Miralles não vivia má fase somente no tricolor, vive má fase no Brasil e é infinitamente menos jogador que o Elano.
 
Andersom Pico
A escalação do time de Luxemburgo foi óbvia, Pará na direita, pelo lado esquerdo colorado, Pico na esquerda! O cartão do Gilberto Silva, nos deixa de cabelo em pé, pois Naldo não tem entrado bem quando necessário, esperamos que comece a jogar melhor agora. Se nem o Werley puder jogar... bem aí, nem quero pensar... Naldo e Wilson? Haja fé no Marcelo!
 
Não poderia deixar de registrar o baixo público, mostra que a chuva o GREnal não incentivaram os coloridos a irem no jogo, é uma pena, gostaria de ter mais testemunhas deste grande jogo de futebol e quem mais uma vez fizemos a festa no Remendão...
 
A rodada começou com o esperado, o Fluminense ganhou do Vasco, adversários diretos, deixou o tricolor na cola do galo e o vascaíno em condições de ser passado. Vale lembrar, que no confronto direto de quarta, podemos abrir vantagem.
 
Superamos uma semana de fogo, com 100% de aproveitamento nos objetivos, avançamos na Sul-Americana, e vitória no GREnal. Agora teremos uma sequencia de 19 jogos, sendo que as primeiras rodadas concentram grandes adversários do tricolor.
 
Realmente, esta semana, mais que em outras, se reforçam as esperanças de, ainda este ano, pintar o RS e o Brasil de Azul, Preto e Branco!
 
@getuliovargasjr

Nenhum comentário: