segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deslanchamos


Domingo bonito, de sol forte, ambiente alegre pelo desempenho do time e cheio de expectativa pela terceira vitória seguida. Mas o adversário era o São Paulo. Time chato, que sempre incomoda, e ainda lutava pela liderança da tabela. Mas aí entra um fato de destaque: parece que os adversários estão voltando a temer o Velho Casarão. Depois da instabilidade, são quatro vitórias seguidas em casa: Flu, Gre-Nal, Atlético-PR e São Paulo.
O São Paulo teve alguns momentos de pressão, mas em sua maioria, só deu Grêmio. Um time equilibrado, com uma dupla de zaga que deu certo e laterais de muito vigor na marcação e muita qualidade no apoio. A ausência do Capitão Rochemback, que era temida pela torcida, passou, quase, despercebida. Adilson teve uma boa atuação ao lado de Fernando. O meio vinha bem, como nos últimos jogos, e tinha na figura de Douglas as melhores jogadas. Como na tabela com Mário Fernandes, que foi ao fundo e colocou rasteiro para André Lima, em mais uma boa atuação, fazer de letra, golaço. Mas, pode um jogo com Héber Roberto Lopes acabar sem polêmica? Não, né. Ele anulou o gol de André que seria o 1x0 do Grêmio.
Segundo tempo rolando, o torcedor pegando junto com o time. Aliás, parabéns pra você que veio ao jogo. Somávamos 30 mil torcedores cantando e fazendo o Olímpico voltar a pulsar, como sempre foi e sempre deve ser.
Os paulistas ameaçaram crescer, através de Dagoberto, que resolveu tentar barrar os avanços de Mário Fernandes. Deram-nos um susto, é verdade. Mas o gol foi bem anulado, onde Casemiro fez falta em Adilson dentro da área antes de cabecear para o gol de Victor. Mas se Mário fica, Julio Cesar se solta. E esta é a vantagem de ter um time equilibrado que ataca forte pelas duas pontas. Julio Cesar pressionava mais a cada lance. E, na tabela com Escudero, Julio mandou o marcador comprar um xis e cruzou pra trás, presente para Douglas fazer: Agora sim, Grêmio 1x0 e a terceira vitória seguida pintando no horizonte tricolor.
Vitória confirmada, todos saímos contentes, animados e esperançosos com o futuro. A arrancada parece estar se confirmando, mas ainda é preciso ir com calma. Não estamos mais perto da zona de rebaixamento, mas ainda precisamos ficar de olhos muito bem abertos. Qualquer sequência ruim pode nos colocar perto dela de novo. Mas se mantivermos essa sequência boa de atuações e resultados, poderemos ter uma melhor sorte na história do Brasileirão 2011, podendo até, ainda que timidamente, sonhar com uma vaguinha no G-4.
No fim de semana, teremos o Vasco pela frente. O campeão da Copa do Brasil faz um bom campeonato, já garantiu vaga para La Copa’12, mas não está de sangue doce. É preciso jogar com calma, atenção e muita raça. Vamos trabalhar forte para trazer um bom resultado do Rio e engatar a 5ª marcha. Afinal, deslanchamos e ainda não é o momento de parar.
Força e Raça, meu Grêmio!
Por @maurinhodutra

Nenhum comentário: