domingo, 18 de setembro de 2011

Doeu, Mas Tem Que Seguir Forte

      A partida de ontem tinha tudo para acabar com um bom resultado. Para qualquer um dos times em campo. Para o Vasco, poderia ser a primeira vez do time cruzmaltino como Líder do Brasileirão. Para o Grêmio, seria a 4ª vitória seguida e a confirmação de uma arrancada que se começa.
Bola rolando em São Januário, o Vasco faz um gol muito cedo, com Élton. 1x0 e um banho de água fria para as pretensões gremistas na partida. Um empate não seria um mau resultado, e a ideia era fazer um jogo de igual para igual e tentar, sim, trazer a vitória.
     A qualidade do bom time do Vasco, que não à toa foi campeão da Copa do Brasil deste ano, de fazia presente e anulava bem as tramas do time do Grêmio. Mas o Grêmio tentava reagir, e aos 9 minutos, André Lima cabeceou no canto uma bola cruzada por Marquinhos e assustou Fernando Prass. E depois deste lance, apesar da boa marcação do Vasco, ainda tivemos algumas jogadas. Os cariocas foram nos assustar novamente aos 31 minutos, com Élton, aproveitando rebote de Victor.
     Mas aos 33, o Vasco chegou ao segundo. Um contra-ataque veloz pegou a defesa tricolor aberta, Diego Souza driblou Edcarlos e bateu na saída de Victor.
     O Grêmio ainda tentava se manter forte, chegou a criar algumas boas jogadas de perigo. Mas sempre parava na boa atuação de Fernando Prass, assim como na bola em que Escudero bateu, aos 41 minutos, obrigando o goleiro a uma grande defesa. O Grêmio estava sem sorte na noite de sábado.
     Voltamos para o segundo tempo com a expectativa de uma reação. Expectativa de que a conversa de Roth com o time pudesse surtir efeito. Mas a noite era mesmo carioca. E, aos 6 minutos, Eder Luís fez o terceiro gol carioca. Roth tentou mudar o time, mas o “quebra-molas” definitivamente brecou a arrancada do time no campeonato. Ainda mais quando Fagner fez o quarto gol do Vasco, aos 17 minutos.
     Perdemos um jogo que poderia ser considerado um jogo-chave para nosso segundo turno. Um jogo em que poderíamos ter melhor resultado e desempenho. Mas não se pode esquecer e deixar de mencionar a campanha que os cariocas fazem no campeonato. A vida segue, na quinta-feira temos o Botafogo pela frente no Monumental, e precisamos continuar trabalhando. Não podemos deixar a arrancada que tivemos se acabar assim, no mais. Vá ao Olímpico, apoie o Grêmio. O time ainda precisa muito de nosso apoio. Foi ruim a derrota, foi. Mas é preciso seguir trabalhando.
Força e Raça, meu Grêmio.
Por @maurinhodutra

Nenhum comentário: