segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pra Lavar a Alma e Fechar a Ferida

O domingo mais esperado do ano para a Nação Tricolor finalmente chegou. E com ares de decisão e tensão por parte de todos. Chamou a atenção até mesmo de São Pedro, que nos propiciou um lindo dia, de sol brilhante, para que o Monumental pudesse estar lotado para receber “de braços abertos” o visitante ilustre e indigesto.
Depois de o sistema de som do Monumental anunciar o nome de Ronaldinho e o time carioca entrarem em campo, se ouviu simplesmente A MAIOR VAIA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL pra cima do Traíra. Foi tão estridente que “abafou” os Hinos Nacional e Rio-Grandense, sem contar que deixou Ronaldinho atônito e transtornado. Mas, vamos ao jogo, que é o que interessa:
O Flamengo veio a campo disposto a jogar por Ronaldinho, e o Grêmio, por sua honra. Rolou a bola e nos primeiros instantes, adivinhe: falta para o Fla, de onde R10 gosta. Apreensão no Monumental, Ronaldinho vai para a bola. Um filme de terror acaba na defesa espetacular de Victor, que faz a bola tocar a trave para evitar o gol.
O Grêmio saia para o ataque, mas exercia um “falso domínio”. Sim, pois chegava sem bater a gol. Tanto que as melhores chances foram de Douglas e Julio Cesar, em chutes de fora da área, em duas boas defesas de Felipe. Mas quem não faz, toma. E no caso do Grêmio, tomou duas vezes: na primeira, um escorregão de Rafael Marques, depois da deixadinha de Thiago Neves, deixou Deivid na cara de Victor. E no segundo, o próprio Thiago, contando com o desvio em Fernando, ampliou a vantagem do Flamengo.
O Grêmio parecia sentir o golpe, demonstrado no excesso de vigor de Saimon, que levou cartão amarelo por chegar forte em Ronaldinho. Fato que a torcida comemorou muito, é verdade. Mas teve força para terminar o primeiro tempo diminuindo a diferença. Depois de tanto insistir em chegar tocando a bola, André Lima recebeu do peito de Mário Fernandes e girou para botar na rede. Vibração no Olímpico e 1x2 no placar.
André Lima agradecendo pelo 2° gol gremista
Sequência de vaias, intervalo, bate-papo de Celso Roth e o Grêmio volta disposto a “acabar com a palhaçada”. Saimon não voltou, deu lugar a Adilson para fechar os espaços e anular a criação do Flamengo. Quem se esqueceu de fechar o espaço foi Renato Abreu. Ele tomou uma “caneta” de André Lima que acabou em um lindo chute, colocado no canto de Felipe. 2x2 no placar e o inferno de Ronaldinho ganhava mais intensidade. Tanta intensidade que fez o “MercenáR10” sumir do jogo e sucumbir diante do paredão Gilberto Silva.
Para completar, Ronaldinho achou que a torcida e o Grêmio não teriam forças. Mas ele se esquece de que juntos, somos quase imbatíveis. Ainda mais quando se conta com o talento de um camisa 10 de verdade, digno de nossos aplausos e nosso respeito, Douglas. Ele passou o jogo inteiro procurando o gol, foi nosso maior destaque. E foi premiado pelo esforço, com um golaço. Vindo da direita, um lindo drible sobre Júnior César, um chute cruzado no canto de Felipe. Pronto, Ronaldinho. Veja o Olímpico vir com tudo pra cima de você. Grêmio 3x2.
E para completar a festa, Miralles. O argentino, queridinho da torcida na rixa com Celso Roth, marcou um golaço para o Professor ver. Como se dissesse: “Professor, é assim que você quer”?
Depois de receber de Adilson, ele saiu da marcação e bateu com o lado interno do pé, no ângulo de Felipe. O Olímpico explodiu em festa com os 4x2 do Grêmio. Ronaldinho, a esta altura, já não interessava mais. Pois era tudo festa. Ou melhor, interessava. Mas só para dizer: Ronaldo Moreira, você vai pagar pelo resto da vida o preço por ser ingrato para com este clube e esta torcida. Foi um prazer imenso pisar em cima de você com a goleada de ontem e com, repito, A MAIOR VAIA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL.
Força e raça, meu Grêmio.

Por @Maurinhodutra
Fotos @medeiros_carlos

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi um dos melhores jogo que eu ja assisti no olimpico
valeu tricolor

Vívian Bichels Lorenski disse...

Não canso de ler, de escrever, de ver os vídeos.. O jogo de ontem vai ficar na história com certeza! Jogadores tem altos e baixos, diretorias fazem e refazem besteiras, torcedores perdem a cabeça, e por aí vai. Mas como é lindo ver a torcida apaixonada pelo seu único time, entrando junto em campo e jogadores respeitando a camisa! Mesmo que muitas vezes tenhamos mais críticas do que elogios, sabemos reconhecer uma vitória grandiosa e o sentimento maior que fica é o do orgulho e do amor ao nosso Grêmio que pode até teimar, mas que nunca diminui.

Carlos Fotos disse...

isso é verdade
lembrou Grêmio e Santos no Ano passado