segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Definitivamente, 2011 Acabou

Um fato que, para nós torcedores, já havia se confirmado há alguns muitos jogos atrás, se confirmou, ou ficou claro, para nossos jogadores depois da derrota do sábado diante do Ceará. O ano de 2011 acabou. A impressão que temos é de que os jogadores, assim como nós, tiraram o pé e “desligaram o motor do barco”. Triste, mas essa é nossa realidade.
O Grêmio entrou em campo desatento, lento, preguiçoso e desmotivado. Adjetivos que não combinam com a história gloriosa deste manto azul, preto e branco que os jogadores vestem. O time, visivelmente, não queria jogar. Não se esforçava para isto. Resultado: Perdeu...
Perdeu, pois do outro lado havia uma equipe motivada, valente e que estava disposta a morrer por uma vitória. O Ceará precisava, e muito, da vitória. Uma derrota o colocaria desesperadamente perto do rebaixamento. Veio com tudo, logo chegou ao gol, em grande jogada do jovem atacante Osvaldo, que balançou a zaga gremista e deu o gol para Felipe Azevedo. Ceará 1x0.
Queria muito dizer que o Grêmio chegou ao empate por esforço. Mas não. Só chegou porque, em um único momento, decidiu mostrar que é mais forte do que o Ceará. Foi numa jogada de Douglas. Boa jogada, por sinal, onde ele recebe na intermediária, faz o “um-dois” com André Lima e toca cruzado, no canto de Fernando Henrique.
No segundo tempo, a expectativa na arquibancada era de que o time fosse crescer e buscar a vitória. Mas, para nossa ira, não foi assim. O time seguiu modorrento, desmotivado e desmotivante. E não demorou muito para que essa preguiça resultasse em gol. Do Ceará. O pênalti de Rafa Marques teve cobrança de Felipe Azevedo, que fez seu segundo gol na partida. Ceará 2x1. E, como se a tragédia já não fosse pouca, o mesmo Felipe ainda fez o terceiro em uma jogada de erros generalizados da defesa gremista. Muito legal né? E se eu disser que Osvaldo ainda perdeu chance de fazer o quarto? É, meu amigo...
Forças para ir ao ataque o Grêmio até tinha, principalmente com Mário Fernandes e Miralles, pela direita. Leandro e Douglas também tentavam, mas insistiam, ou no preciosismo, ou nos chuveirinhos de Julio Cesar, que não davam certo também.
A coisa estava tão feia que o Grêmio conseguiu dar-se ao luxo de perder um pênalti, com Miralles, batendo no pé da trave, aos 48 do segundo tempo. Quando a paciência da torcida já se esgotara e voltavam os gritos tão conhecidos de “Adeus, Roth”.
Faltam 02 jogos para acabar o ano. Atlético-GO e o Gre-Nal. Não é pedir demais vencer estes jogos, jogando bem, não é? Terminar o ano vencendo vai melhorar os ânimos de todos, para planejar de forma eficiente o ano de 2012. Este ano que termina não pode se repetir. Precisamos chegar a dezembro do ano que vem disputando coisas importantes e comemorando sucessos ao longo da temporada. Seja com Roth ou sem Roth, com quem for, só queremos a volta de um Grêmio forte e campeão.
Força e Raça, meu Grêmio.
Por @maurinhodutra
Fotos @medeiros_carlos

Um comentário:

Anônimo disse...

Pena era uma ano que tinha tudo pra der certo
jogamos fora uma Libertadores que era uma baba para ganhar e um Brasileiro tb baba. perdemos por vaidade das pessoas que estão no comando do clube