quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Passado, Presente e Futuro


Ato n° 1 – O Passado:
Amigo leitor, sei que você deve ter sentido falta daquela leitura pós-jogo que sempre fazemos juntos neste espaço após o preocupante e pavoroso empate diante do Palmeiras. Sim, pavoroso, pois o Grêmio não jogou absolutamente nada, e a história de Grêmio x Palmeiras sempre nos reservou grandes duelos. Foi um jogo decadente, entre um desajeitado Grêmio e um cambaleante Palmeiras, treinado por um cambaleante Felipão. De bom mesmo, vimos, no Grêmio, o golaço de Fernando, o segundo, e a jogada vertical de Leandro no primeiro. E só, também... Pois de ruim teve um time desajeitado, uma defesa lenta e um ataque praticamente nulo.
Ato n° 2 – O Presente:
Hoje, o Grêmio vai ao Engenhão encarar o Fluminense. De sangue doce, pois já não tem nenhuma responsabilidade no campeonato e, como já havia lhe referido, caro leitor, nosso ano já acabou há um bom tempo.  Mas para o Fluminense, o jogo vale muito. Uma vitória ainda o permite sonhar com o título do campeonato ou uma vaga na Copa Libertadores 2012. Se você parar e refletir que, desde a inauguração do Engenhão, nós nunca vencemos um joguinho sequer naquele estádio, a situação se torna ainda mais tensa para nosso lado. Mas, é o Manto Tricolor que vai estar em campo, então, tem que jogar com alma e coração. Uma vitória, por mais que não nos valha nada no campeonato, é sempre uma vitória, e vencer é sempre bom.
Ato n° 3 – O Futuro:
2012 vem aí, torcedor Gremista. Contando com a partida desta noite, ainda restam mais quatro jogos: Ceará e Atlético-GO em casa e o Gre-Nal que encerra o ano no Estádio Beira-Rio. De motivante mesmo, só o clássico. Com isso, o futebol acaba perdendo espaço para as especulações de reforços. Fala-se na imprensa em nomes como Vagner Love, que eu, particularmente, acho que não seria uma boa ideia, uma possível volta de Carlos Eduardo. Mas tem sido dado destaque mesmo a chegada de Kléber Gladiador. Ao que tudo indica a novela finalmente acabou. Kléber disse sim ao Grêmio, os acordos com as diretorias de Palmeiras e Cruzeiro foram feitos e nesta quinta o jogador será apresentado. Fica a torcida para que Kléber apareça apenas dentro de campo, e não fora dele. Futebol para isso, sabemos que ele tem.
É isso, caro irmão gremista. Ficam meus pedidos de desculpas pela ausência na segunda-feira e os votos de que nosso futuro seja melhor e chegue perto do passado glorioso que todos nós conhecemos.
Força e raça, meu Grêmio.

Nenhum comentário: