sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Penta Passa por 1995


O Penta Passa por 1995
O caminho do Penta está ficando cada vez mais perto de um final feliz. O sonho do título da Copa do Brasil está a quatro jogos de distância, e o futebol apresentado até agora pelo Grêmio do “pofexô” Luxa está deixando o lado azul da Província de São Pedro muito confiante.
Miralles o melhor em campo
Ontem, no Olímpico, o Bahia, time do Falcão, que em Roma era rainha, não era rei, provou da qualidade do Grêmio versão 2012 e levou 2x0 em uma muito boa atuação do Imortal Tricolor. Particularmente, só não foi mais porque o Grêmio não quis. Tamanho foi o domínio gremista. Mesmo tendo uma melhora em relação a si mesmo no jogo de Pituaçu, os baianos não levaram perigo ao Grêmio, que construiu o placar de forma fácil.
A vitória começou cedo, fruto de uma marcação forte do Tricolor. A defesa recebeu muito bem as entradas de Edilson e Pará, este, principalmente, que vem crescendo bastante de produção. O meio-campo encontrou uma dinâmica muito boa de jogo com a grande fase de Fernando e o equilíbrio que Léo Gago dá ao time, sem esquecer-se da melhora significativa do futebol do Marco Antônio. Mas a vitória de ontem passou, mesmo, pela dupla de ataque.
No primeiro gol, a marcação interceptou uma saída de bola do Bahia. Edilson passou nas costas do lateral esquerdo Gerley, recebeu e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa, também pelo bom goleiro Marcelo Lomba, mas não passou por Miralles. Ezequiel apareceu livre, leve, solto, e não perdoou. Bateu seco, firme, e correu pro abraço para botar 1x0 no Telão do Portão 7.
No segundo tempo, quem deu início a segunda avalanche da noite foi Marcelo Moreno. Depois de parar num milagre de Marcelo Lomba, onde ele botou no meio das pernas do zagueiro e pegou um lindo chute de trivela, Moreno recebeu de Miralles em uma descida veloz e, como bom centroavante, camisa 9 “de ofício”, botou pra rede e fez o 2x0 pra explodir o Olímpico.
Pará
A realidade, agora, amigos, é esta: Estamos na semifinal da Copa do Brasil e chegamos ao momento em que acaba a brincadeira. É duelo de gente grande, as “crianças” ficaram pra trás. Vamos reviver os grandes duelos de 1995 e, desculpas, Felipão, nós vamos com tudo pra cima do seu Palmeiras. E, com a benção dos Gremistas lá do Céu, vamos a final contra São Paulo ou Coritiba. O Penta está próximo, Nação Gremista.
Mas antes, temos o Brasileirão pela frente. O Palmeiras vem ao Olímpico para que as duas equipes se “conheçam melhor” antes do duelo rumo à final. Precisamos vencer para não prejudicar a campanha que começou com uma derrota em São Januário, diante do Vasco.
Força e raça, meu Grêmio. #RumoaoPenta.
Por @maurinhodutra
Fotos @medeiros_carlos

Nenhum comentário: