quinta-feira, 3 de maio de 2012

Você Dava Alguma Coisa Por Léo Gago?


Você Dava Alguma Coisa Por Léo Gago?
Foto: Gazeta Press
Pois é, eu acho que não. Digo isso porque na época da chegada do misto de volante e meia, muita gente reclamou, disse que era mais uma “aposta” da direção, falou-se muita coisa. Mas a verdade é que, exceto as chegadas dos renomados Kléber e Marcelo Moreno, Léo Gago foi o jogador que mais rendeu até agora no time do Grêmio.
Você lembra-se daquela grande vitória que tivemos no Gre-Nal das quartas-de-final da Taça Piratini, onde Roger Machado anulou o meio-campo colorado? Pois bem, diga pra mim quem foi o grande destaque daquele jogo, ao lado do Kléber, fazendo gol e sendo o diferencial defensivo e ofensivo do time do Grêmio. Que curioso, não é? Veja só, foi o Léo Gago...
No clássico do último domingo, Léo Gago esteve de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Canoas. O time e o técnico “Van Der lei” Luxemburgo sentiram sua ausência e o resultado foi aquela pataquada que vimos. Um meio-campo desorganizado, sem criação e marcação.
Com a autoestima em baixa, o Grêmio foi ao calor do Ceará encarar o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nosso grande objetivo do semestre. A grande dúvida era saber qual seria a postura do time que fora eliminado e veementemente criticado no fim de semana.
As mudanças de Luxemburgo deram resultado. A displicência de Gabriel, a inoperância de Miralles e a “falta momentânea” de gana de Bertoglio, que chegou a fugir da dividida com Rodrigo Moledo no Gre-Nal, resultaram em banco de reservas. Marcelo Moreno voltou ao ataque, na vaga de Miralles, e voltou bem, fazendo um belo gol logo cedo para abrir o placar e nos dar a vantagem. Edilson entrou na lateral-direita e também fez uma muito boa partida.
Mas a grande notícia da noite foi a volta de Léo Gago ao time. Impressiona a diferença que Gago dá ao time, melhorando a marcação, compactando o meio-campo e apoiando a produção ofensiva pela esquerda, como no lance do gol de Moreno. Léo tornou o Grêmio 2012 um time equilibrado quando ele está em campo e também tem colaborado marcando gols com seu chute potente de perna esquerda. E eu pergunto de novo: você daria alguma coisa por Léo Gago?
Permita-me uma pausa para mencionar o golaço do dia: Marco Antônio, um petardo de primeira, no ângulo. Cruzamento de Edilson, após um corta-luz do próprio “Xavi Antônio”, como era chamado na Portuguesa. Da entrada da área, Marco pedalou no ar e fuzilou o goleiro do time cearense, gol digno de vinheta de programa esportivo.
Agora, o Grêmio tem uma boa vantagem para o jogo de volta e uma semana para descansar e treinar com foco total para a conquista da Copa. Vamos seguir trabalhando forte, sem fazer aquela enfadonha política de terra arrasada do domingo. Sabemos que nosso time precisa crescer, mas tem que trabalhar.
Força e raça, meu Grêmio.
Por @maurinhodutra

Nenhum comentário: