sexta-feira, 22 de junho de 2012

Erguer a cabeça e seguir em frente!


Saudações tricolores!
Perdemos o atalho, agora temos que construir o caminho mais difícil. Nada é fácil pros tricolores, mas não precisa ser tão difícil. Temos um grande problema, estamos nas portas de julho e ainda não temos o time pronto.


Muitos fatores nos atrapalharam, chegada do Luxa depois da janela fechada, contratações equivocadas, lesões das mais diversas, jogadores em má fase técnica, saída de peças sem reposições e diversos problemas em nossa escalada.


Chegamos nas semifinais da COPA do BRASIL,  o que é uma coisa normal pra o Tricolor. Mas não basta, 11 anos sem títulos expressivos nos indigna, angustia, chateia, até mesmo entristece. Não basta antecipar o debate eleitoral, não basta, vai contaminar o futebol e podemos perder o semestre também. Ao mesmo tempo não podemos ficar do jeito que estamos. Grande dilema!


O Luxa não foi vilão, nem podemos colocar na conta dele a eliminação, ele recebeu uma herança pesada, suas duas contratações se mostraram uteis, hoje Werley é o melhor zagueiro que temos, Pará é útil. Rondinelly mostra vontade, Zé e Fábio, que chegaram, chegaram por causa do treinador. 


Facundo Bertoglio
Realmente Bertoglio não ficou, uma pena, que se use estes recursos pra trazer meio-campistas de velocidade, que jogue pelos lados (extremo). E um zagueiro, além de volante reserva. Diversos ajustes. 


Estamos bem no Brasileirão, isto é importante. Nos resta é manter boa campanha e quando chegar a Sul Americana poder se desdobrar nas duas competições em bom nível. Temos que estar na Libertadores do ano que vem e queremos títulos. Este é o nosso desafio!


Teremos a partir de agora um time no papel, digamos, interessante, temos que erguer a cabeça e tocar em frente! Lamentamos ter caído na Copa do Brasil, não caímos ontem, caímos em 5 minutos de desatenção em casa! Nossa vontade de vitória nos levou a perder! Temos que seguir em frente! Ontem o time mostrou vontade, contra um Palmeiras mais aberto o jogo fluiu mais, mas a falta de qualidade não nos possibilitou, como em casa, abrir a defesa adversária e fazer os gols necessários. 


Agora os reforços, com tranquilidade, temos uma maratona que é o brasileiro e um torneio, que é a Sul Americana para ganhar um título de destaque este ano! Não temos o direito de desistir, jogar a tolha. Os adversários principais vão ser os mesmos da Copa do Brasil. Esperamos uma bela participação e pintar novamente RS e Brasil de Azul. Preto e Branco.


@getuliovargasjr

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente é o que nos Resta
Vamos focar na Sul Americana e no Nacional

Malu Jaspe disse...

Mais sofrimento: tentar ganhar a "sula". Haja paciência.