quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um banho de água gelada!



O resultado do jogo de ida das semifinais foi um banho de água gelada! Um golpe muito forte na torcida e time gremista. Ao contrário do que muitos querem dizer por aí eu não vi nó tático, não vi problemas no tricolor que não fossem todos aqueles que sabemos que temos.  O principal mérito do Felipão, e ele reconheceu isto em sua coletiva, foi ter tido mais sorte. Sorte de colocar o cara certo na hora exata.
A torcida compareceu, nem todos tiveram a paciência necessária para apoiar o tricolor do inicio ao fim, mas foi lindo ver o Olímpico lotado. A torcida apoiou, cantou, vaiou o Palmeiras. Perder com gols depois do quarenta minutos, em lances isolados parece castigo.
Leo Gago
Que podemos reclamar do Luxa se ele escalou Miralles e Kleber... Moreno ficou um bom tempo afastado do time por estar na seleção da Bolívia. Marco Antônio, Gabriel e Gago não estiveram em seus melhores dias. Todos resolveram jogar pouco no mesmo dia. Rondinelly entrou bem e furou uma bola que poderia ter batido na zaga e sobrado em contragolpe igual. Cicinho que entrou no lugar do Arthur lesionado, era pra ter começado o jogo.
O Luxemburgo não tinha recursos humanos. Como disse em outros momentos e esperávamos que fosse possível ganhar a Copa do Brasil sem os reforços necessários. Não duvido da vitória tricolor sobre o Palmeiras, isto é fato, mas ficou quase impossível. Felipão não vai mudar seu jeito de jogar, ao contrário, seguro do resultado ele vai procurar afastar as possibilidades do Grêmio fazer os gols que podem lhe levar pras finais.
Vanderlei Luxemburgo
A diferença dos dois times é grande, individualmente somos um time melhor. Coletivamente também. Os mais de dez anos sem títulos contagiaram o ambiente. Havia nervosismo, jogadas aceleradas, passes equivocados. Acredito que na volta com tamanha desvantagem não temos porque jogar nervosos. Em condições normais ganharíamos o jogo como ganhamos o jogo do Brasileirão.
Ao mesmo tempo as evoluções que tenho visto no time, o inicio do ano pra cá, me dão esperanças, independente da Copa do Brasil, que o tricolor vai faze um bom Campeonato Nacional e com os reforços teremos a consistência necessária pra buscar estes títulos.
Se Luxa errou nas trocas, e acho que errou, não foi somente isto que determinou o resultado. Tudo se encaminhava para um clássico zero a zero, que não seria de todo ruim pra gente. Agora é ir na superação, buscar a vitória do inicio ao fim. Quem sabe este resultado mexe no brio dos jogadores que entram em campo com vontade do inicio ao fim. Ainda tenho esperança que podemos pintar o RS e Brasil de azul, preto e branco!
@getuliovargasjr

Nenhum comentário: