segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um futuro promissor nos aguarda!‏


Saudações tricolores
Moreno Comemora o 1º Gol
Sobrevivemos ao insucesso na Copa do Brasil. A partida contra o Flamengo, mesmo sem a estreia de Zé Roberto, marcou pela vitória tranquila do Tricolor de Porto Alegre. Estamos longe do que queremos, mas a volta de um futebol razoável de Kleber e a bola chegando no Moreno fez com que fosse retomada uma boa qualidade de futebol.
Claro que faltam laterais, claro que Gago e Marco Antônio não estão a altura do time tricolor. Outros ajustes devem ser feitos. Tony entrou e mostrou ser um bom lateral ofensivo. Edilson mostrou sua vontade, aliado a qualidade média, que o permite ser titular da lateral-direita. Com Pará, Pico, Fábio Aurélio e a futura volta do Júlio César podemos projetar uma defesa equilibrada, já que Werley e Gilberto Silva, com Vilson e outros, parecem ter se estabilizado na zaga. Eu defendo a contratação de um zagueiro, mas a vida mostra ter outras prioridades, como meias e eventualmente um atacante de velocidade pra explorar contra-ataques.
Mesmo que muitos não gostem do Victor, ontem ele fez defesas importantes e mostra que ele vive um bom momento. Marcelo é a garantia de que na necessidade temos um suplente de grande qualidade. No meio campo a contratação de um jogador como Sandro Silva é fundamental. Fernando toma muitos cartões, e o jogo passa por ele. Sem ele precisamos ter uma peça que entre e mantenha a engrenagem funcionando bem.
Kleber
Não gosto da idéia de Sobis no Grêmio. Fique claro: acho um bom jogador, mas não vejo melhor que Miralles, Kleber e Moreno. Além disto, ele é muito caro, com estes recursos podemos buscar outras  alternativas. É minha opinião e respeito quem pensar diferente, e me dou o direito de reconsiderar ela se o tricolor pagar menos e se o referido atleta tiver VONTADE de jogar no Grêmio. Giuliano é diferente pois se trata de uma peça rara e que pode auxiliar na construção de um novo conceito de futebol no Tricolor, imprimindo uma cara de Luxa na equipe.
Aliás o time é cara do Luxa, outro treinador teria se fechado, Luxa manteve a postura e não se recuou. Trocou o lateral, trocou o volante e o meia, manteve a dinâmica de jogo. Podemos esperar mais nas próximas partidas, com os reforços de Fabio e Zé teremos um tricolor organizado e jogando ainda melhor.
Moreno Disputa Aérea
Antes de encerrar não poderia deixar de comentar a produção ofensiva: Moreno e Kleber tem qualidade, estão recuperando ritmo, perderam gols ontem. Não se pode perder tantos gols, mas ao mesmo tempo, fazia muito tempo que não produzíamos tantas oportunidades. Claro que o Flamengo esta desorganizado, que na defesa ele não tem a qualidade que tem na parte ofensiva, mas estava invicto no campeonato e fora alguns lances isolados e algumas dificuldades na articulação no primeiro tempo, normais pra um time que não tem meia de qualidade e habilidade, dominamos o jogo.
Tenho esperança de uma boa campanha no brasileiro. As outras equipes que podem nos trazer risco estão muito mal na tabela. Cruzeiro e Atlético Mineiro tem equipes mais fracas que as do RS, Vasco e Fluminense se mostram os adversários mais qualificados pelos elencos que possuem.
Contra o Flamengo a torcida compareceu, não vaiou e assim tem que ser por todo o campeonato. Somente com a torcida, jogadores e comissão técnica juntos, independente da eleição do clube, disputas de beleza e crises criadas pela imprensa, podemos ter esperanças de ainda pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!
por @getuliovargasjr
Fotos @medeiros_carlos

3 comentários:

Vinícius Kern disse...

Concordo com quase tudo, só acho que o Gago não é tão ruim assim e é peça importante no esquema tricolor, mas realmente não entendo como pode ter torcedores que não gostam do Victor... ¬¬

Anônimo disse...

Também não gosto do Sóbis e não vejo o pq de trazê-lo, espero ansiosa a estréia de Zé Roberto,pois ontem o Kléber que estava criando as jogadas,penso que ele tem é que fazer gol...hehehe Vendo pelo lado positivo,perderam muitos gols Kléber e Moreno, porém, realmente criaram muitas oportunidades.E vaia só pro time adversário,vai para o estádio pra vaiar? Melhor ficar em casa.
E gostei do Grêmio fiquei feliz, melhora a cada partida.

Fabiano @fsdmoraes disse...

Concordo. porém. acho que o Marco Antônio foi prejudicado pela direção. ele não é um mau jogador. tem qualidade. o Grande problema foi a Direção o colocar como uma Solução para o Meio no lugar do Douglas. isto queimou o cara com a torcida. ele é um Bom Jogador para o Elenco. então isto é erro da Direção e não dele. A torcida do Grêmio precisa perder este Vício de pegar no pé e Vaiar jogador durante o jogo. Assim como fizeram com o Alemão Adilson estão fazendo com o Marco Antônio. isto não é digno de nossa nação tricolor. Vaia durante o jogo não ajuda em nada só atrapalha. quanto ao Moreno. acho que ele já tá devendo no Ataque. se mostrou um atacante de técnica limitada. precisa melhorar muito para ser um Titular Absoluto. vejo um futuro promissor a este time. porém grande parte do sucesso ou fracasso passará pela ajuda da Torcida. mais uma vez reforço. Vaiar Durante o Jogo é coisa de Macaco.