segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um futuro promissor nos aguarda!‏


Saudações tricolores
Moreno Comemora o 1º Gol
Sobrevivemos ao insucesso na Copa do Brasil. A partida contra o Flamengo, mesmo sem a estreia de Zé Roberto, marcou pela vitória tranquila do Tricolor de Porto Alegre. Estamos longe do que queremos, mas a volta de um futebol razoável de Kleber e a bola chegando no Moreno fez com que fosse retomada uma boa qualidade de futebol.
Claro que faltam laterais, claro que Gago e Marco Antônio não estão a altura do time tricolor. Outros ajustes devem ser feitos. Tony entrou e mostrou ser um bom lateral ofensivo. Edilson mostrou sua vontade, aliado a qualidade média, que o permite ser titular da lateral-direita. Com Pará, Pico, Fábio Aurélio e a futura volta do Júlio César podemos projetar uma defesa equilibrada, já que Werley e Gilberto Silva, com Vilson e outros, parecem ter se estabilizado na zaga. Eu defendo a contratação de um zagueiro, mas a vida mostra ter outras prioridades, como meias e eventualmente um atacante de velocidade pra explorar contra-ataques.
Mesmo que muitos não gostem do Victor, ontem ele fez defesas importantes e mostra que ele vive um bom momento. Marcelo é a garantia de que na necessidade temos um suplente de grande qualidade. No meio campo a contratação de um jogador como Sandro Silva é fundamental. Fernando toma muitos cartões, e o jogo passa por ele. Sem ele precisamos ter uma peça que entre e mantenha a engrenagem funcionando bem.
Kleber
Não gosto da idéia de Sobis no Grêmio. Fique claro: acho um bom jogador, mas não vejo melhor que Miralles, Kleber e Moreno. Além disto, ele é muito caro, com estes recursos podemos buscar outras  alternativas. É minha opinião e respeito quem pensar diferente, e me dou o direito de reconsiderar ela se o tricolor pagar menos e se o referido atleta tiver VONTADE de jogar no Grêmio. Giuliano é diferente pois se trata de uma peça rara e que pode auxiliar na construção de um novo conceito de futebol no Tricolor, imprimindo uma cara de Luxa na equipe.
Aliás o time é cara do Luxa, outro treinador teria se fechado, Luxa manteve a postura e não se recuou. Trocou o lateral, trocou o volante e o meia, manteve a dinâmica de jogo. Podemos esperar mais nas próximas partidas, com os reforços de Fabio e Zé teremos um tricolor organizado e jogando ainda melhor.
Moreno Disputa Aérea
Antes de encerrar não poderia deixar de comentar a produção ofensiva: Moreno e Kleber tem qualidade, estão recuperando ritmo, perderam gols ontem. Não se pode perder tantos gols, mas ao mesmo tempo, fazia muito tempo que não produzíamos tantas oportunidades. Claro que o Flamengo esta desorganizado, que na defesa ele não tem a qualidade que tem na parte ofensiva, mas estava invicto no campeonato e fora alguns lances isolados e algumas dificuldades na articulação no primeiro tempo, normais pra um time que não tem meia de qualidade e habilidade, dominamos o jogo.
Tenho esperança de uma boa campanha no brasileiro. As outras equipes que podem nos trazer risco estão muito mal na tabela. Cruzeiro e Atlético Mineiro tem equipes mais fracas que as do RS, Vasco e Fluminense se mostram os adversários mais qualificados pelos elencos que possuem.
Contra o Flamengo a torcida compareceu, não vaiou e assim tem que ser por todo o campeonato. Somente com a torcida, jogadores e comissão técnica juntos, independente da eleição do clube, disputas de beleza e crises criadas pela imprensa, podemos ter esperanças de ainda pintar o RS e Brasil de Azul, Preto e Branco!
por @getuliovargasjr
Fotos @medeiros_carlos

2 comentários:

Vinícius Kern disse...

Concordo com quase tudo, só acho que o Gago não é tão ruim assim e é peça importante no esquema tricolor, mas realmente não entendo como pode ter torcedores que não gostam do Victor... ¬¬

Anônimo disse...

Também não gosto do Sóbis e não vejo o pq de trazê-lo, espero ansiosa a estréia de Zé Roberto,pois ontem o Kléber que estava criando as jogadas,penso que ele tem é que fazer gol...hehehe Vendo pelo lado positivo,perderam muitos gols Kléber e Moreno, porém, realmente criaram muitas oportunidades.E vaia só pro time adversário,vai para o estádio pra vaiar? Melhor ficar em casa.
E gostei do Grêmio fiquei feliz, melhora a cada partida.