domingo, 22 de abril de 2012

Do Gre-Nal Para a Final


Só agora, passadas as agruras da pré-temporada e do início de ano, a Dupla conseguiu entrar “na ponta dos cascos” e se sobressair sobre os times do interior, como times grandes que são neste Gauchão.
O Caxias, que soube aproveitar estes incidentes e a campanha trepidante do Grêmio e contou com o Imortal Tricolor para também tirar o Inter da final, foi o melhor e garantiu vaga na final, entrando no returno “de sangue doce”. Tão doce que não conseguiu ser campeão do returno e evitar uma final de fato.
O returno do Grêmio foi muito bom. A chegada de Luxemburgo e o preparo físico só fizeram bem ao time, que se encaixou e está na decisão da Taça Farroupilha. E, confirmando a expectativa e chegando ao que todos esperavam, o Inter também chegou lá e um dos grandes do estado vai pegar o Caxias. E, independente de quem vencer, a final será em Porto Alegre.
Vamos para o Beira-Rio possivelmente com as voltas de Marcelo Moreno e Mário Fernandes e sem a presença de Léo Gago, parte importante do losango gremista que enclausurou os amargos naquela vitória sensacional nas quartas-de-final da Piratini. O favoritismo? Deixa que eles fiquem que nós nos acostumamos a entrar desacreditados. E é melhor assim...
O Gre-Nal vai balançar as estruturas de um Beira-Rio que já não está tão firme que tem um Inter envolvido em um confronto perigoso com o Fluminense pela Copa Libertadores depois de uma derrota pro todo-poderoso Juan Aurich no asfalto da minha rua com um tapete verde no Peru. É melhor que esteja firme, vai ter avalanche pra cima dos amargos deles.
Kleber no Grenada do 1°turno Foto @medeiros_carlos
Não adianta ficar naquele papinho de aceitar de “não tem favorito”, “eles são melhores, mas nós vamos jogar com dedicação”, etc. Não é assim que tem que ser... Agora é a hora sabe do quê?
Agora é a hora de esquecer favoritismo, esquecer que eles têm melhor elenco, um time de mais grife e tudo o que se ouve falar sobre eles na mídia gaúcha. Nós somos os melhores, nossos guerreiros é que são “os caras”. Nosso treinador é que é o melhor. NÓS SOMOS OS MAIS FORTES.
Precisamos acreditar e confiar em nosso potencial, confiar em nossos jogadores e em nossa comissão técnica. Victor, Mário, Gabriel, Gilberto, Werley, Júlio César, Pará, Fernando, Souza, Marco Antônio, Bertoglio, Miralles, André Lima, Moreno, e todos que estiverem à disposição pro Gre-Nal: nós estamos com vocês e essa Taça Farroupilha será nossa. Vamos vencer o Internacional e ir com tudo pra cima do Caxias. Chegou a nossa hora. O Canoas não foi o último a jogar conosco no Olímpico pelo Gauchão. O Caxias ainda vai ver o Velho Casarão pulsar e vamos sair campeões.
Força e raça, meu Grêmio.
Por @maurinho_dutra

Nenhum comentário: